Objeto transparente na renderização. Porque?

Por: luyspaulo  

Em: 22/09/2012 19:07

olha como que ta ficando pessoal
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

luyspaulo: oi luyspaulo!! tudo bem?? sobre o seu problema que bom que deu certo em parte e sobre o seu outro problema isso aconteceu porque você já tinha aplicado a operação de \"Extrude\" ( criou novos polígonos ) e depois foi \"inverter\" as faces que estavam invertidas e como o \"3ds Max\" não entende quais são as faces novas criadas por você com o \"Extrude\" e quais eram as faces antigas que foram invertidas por você.

Não se preocupe que o seu problema vai ser resolvido. Uma das ótimas opções o nosso amigo e colaborador \"Sandro Lopes\" já te respondeu brilhantemente e há uma outra solução.

A outra solução é que não tem como o \"3ds Max\" entender quais as faces que foram invertidas por você e quais as faces novas que foram criadas com o \"Extrude\" do 3ds Max.

Você tem que abrir novamente essa sua cena da nave espacial do \"zero\" ( sem nenhuma operação do comando \"Extrude\" ) e aplicar um material \"Arch & design\" com as opções que o nosso amigo e colaborador Sandro Lopes falou para você no seu post anterior. Mesmo que isso não resolva tem outra solução.

Ou então você seleciona uma face somente que está invertida ( malha em poly ) e use a opção \"Grow\" para o 3ds Max selecionar automaticamente as outras faces que estão próximas a face que você selecionou primeiro, tudo bem??

Se você quiser marque a opção de \"Window Crossing\" e selecionar passando por todas as faces que você acha que estão saindo invertidas e depois marque a opção \"Flip\" ( editable mesh ou editable poly ) para as faces serem renderizadas corretamente.

Faça renders de teste com as configurações baixas do renderizador que você usa ( seja Mental Ray, V-Ray ou Iray ) com o fundo branco para ganhar tempo de render.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte!!

Forte abraço e sucesso.

você desmarcou a opção que falei no material Arch&Design ou marcou nas propriedades do objeto?
www.ske3d.com www.facebook.com/ske3d
Olá pessoal, muito obrigado, deu certo as opções que vcs me indicaram. Desmarquei a opção no material A&D Sandro, antes havia desmarcado no propriedades do obj. Não querendo abusar de vcs rsrs, então só vou poder configurar os materiais da cena apenas com o A&D? E uma outra duvida por isso acontece das faces ficarem invertidas, isso sempre acontece quando eu delete metade de um objeto e aplico a symetria depois
com Mental Ray use preferencialmente somente materiais A&D, Car Paint, SSS. No caso do symmetry eu desconheço se ele inverte as faces do objeto, creio que só espelha.
a também o Shellac e Raytrace funcionam bem com MR
Ja tentou marcar force 2 sides no renderizador(F10)
Valeu pela dicar Junior, modelagem até que tenho uma certa facilidade de aprender, mas trabalhar com materiais, tenho que admitir, tenho muita dificuldade rs
Vc pode aplicar o modificador shell no teu modelo tbm.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 809

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.