Como criar materiais no v-ray adv 2.0?

Por: PERFORM3D  

Em: 01/11/2012 06:22

Como criar ?
*Materiais:
Vidro espelhado dourado.
Metal bronze.

cara!

Não sei muito sobre o vray, mas uma vez que v conhece os parametros de um material, aí é só indo ajustando suas configurações até chegar ao resultado que deseja de um determinado material.

A princípio suas configurações para chegar no rsultado desejado do vidro dourado serão nas opções de REFLEXO, REFRAÇÂO, IOR, BRDF.
pelo que vi, tanto a reflexão como a refração deverão ficar altos. Se precisar a reflexão mais alta que a refração. A cor dourado deixe na refração. Aí é pesquisar o IOR desse tipo de vidro e boa.
os valores em REFL. GLOSSINESS e GLOSSINESS da refração deixe com 1

no metal bronze acho que poderia, mantendo somente o reflexo, diminuir no valor do REFL GLOSSINESS para deixar o reflexo mais difuso e aumentar o valor do SUBDIVS para tirar os granulados. no DIFFUSE insira a cor do bronze.
Mude o BRDF em BLIN, PHONG ou WARD para ver qual fica melhor.

acho que basicamente é mexer nesses parametros e ir regulando até obter o resultado desejado (sempre olhando a referencia pra ver se tá ficando parecido). Algo que acho importante que esqueci de dizer é em relação ao fresnel. Eu não sei mexer muito com esses materiais, mas dê uma pesquisada aí sobre isso neles.
Criar materiais no vray ou no mntal ray ou em qualquer ouro render de qualquer sofware 3D, seja 3Dmax, Maya, Modo e etc é essencialmente a mesma coisa, só muda eu diria a cor da grama rss.

Se vc sabe oq é e para que server termos com displacement, bump, AO, GI, frenel, e etc, vc vai saber usar isso em qualquer render, no maximo vai perder uns minutinhos no começo explorando uma interface nova pra vc antes de sair algum resultado.
Posta uma ref de cada material pra te ajudarmos!
Imagem da textura : espelhado dourado.
O caminho seria aquele que postei mesmo. Só teria que ir ajustando até chegar ao resultado conforme a referencia aí.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 776

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.