Volume render?

Por: prata  

Em: 18/11/2012 19:05

na Janela environment possui o efeito de volume light, mas é um efeito bem simples.

Já no mental ray possui o parti volume, como o Eduardo disse. Há outros também como o Beam.

O parti volume é aplicado no canal do Volume da aba Renderer. Fica logo abaixo do canal onde aplica o Glare.
Mas ele não será visto no fundo do max. Por isso vc tem que colocar alguma coisa (objeto) para tampar o fundo. Vc pode criar uma esfera englobando a cena com shader transmat no canal surface (mental ray connection) no seu material. Assim terá um objeto invisível na cena englobando tudo para que o parti volume apareça.
Faz um tempão já mas eu lembro de o André falando algo sobre fazer nuvens volumétricas com o mentalray usando o partivolume por isso creio que seja possível. Mas não seve ser tão simples como nos plugins onde já vem tudo mastigado.
O Parti Volume é um shader é não um sistema de renderização volumétrica. Além de não ser possível fazer muitas coisas com ele, ele deixa o render MUITO lento. Dá para fazer uma névoa/nevoeiro bem melhor do que usando a ferramenta Fog, umas nuves um pouco melhores também, e só. Então eu acho que não vale a pena utilizar o Parti Volume em nenhuma situação. Mas essa é minha opinião pessoal e somente isso.
O Parti Volume é um shader é não um sistema de renderização volumétrica. Além de não ser possível fazer muitas coisas com ele, ele deixa o render MUITO lento. Dá para fazer uma névoa/nevoeiro bem melhor do que usando a ferramenta Fog, umas nuves um pouco melhores também, e só. Então eu acho que não vale a pena utilizar o Parti Volume em nenhuma situação. Mas essa é minha opinião pessoal e somente isso.

Com certeza me parece muito limitado em relação ao FUMEX e KRAKATOA. Me parece ser um bom recurso para quem não possui tais plugins. POrém nãotem nem como comparar. HE!HE!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 565

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.