Dúvida FG ou FG + GI ??

Por: Tiagori  

Em: 21/11/2012 10:40

só implementando que o Juliano já disse. Vc pode fazer o que achar melhor e a forma que obterá o rsultado desejado mais rápido, mas eu já fiz muitos testes com os PHOTONS do GI e posso lhe dizer que se vc aumentar/diminuir o MULTIPLIER ou o DECAY não é melhor que alterar a intensidade nas luzes mesmo. Sem dizer que se alterar a intensidade pelos parametros dos PHOTONS do GI o COLOR BLENDING ficará muito forte (e quase sem sombras visíveis) ou muito fraco (com sombras bem fortes). me parece que para manter um Gi fisicamente correto é manter os parâmetros de intensidade do GI com os valores padrões. Tu altera somente na intensidade das luzes ou do controle de exposição que fica na janela ENVIRONMENT. Há problemas muito comuns de ocorrer na configuração dos PHOTONS quando há luzes PHOTOMETRICS internas e do lado de fora DAYLIGHT, pois a intensidade das luzes MR SUN e MR SKY são muito mais intensas que as PHOTOMETRICS (MR SKY não emite PHOTONS), nisso a distribuição de PHOTONS fica com alguns muitop intensos e outros que praticamente nem aparecem. Naquele vídeo do link mostr uma forma de resolver isso. Outra forma é diminuir a inte nsidade das luzes do DAYLIGHT.
VEja um exemplo nessa cena, usei apenas mr sky portal + Photometric e as photmetric aumentei o multipler do gi pra 200
MUITO bom o resultado heim Juliano! Só fiquei com uma dúvida, vc usou a sky portal como se fosse uma area light (como se fosse uma VrayLight plane)??
Tudo bem Tiagori? deixo aqui um tuto que fiz sobre iluminação de estudio assim você vê como utilizar a skyportal para iluminar e já responde também à pergunta que fez sobre fazer um render de um personagem que entre outras técnicas de iluminação esta solução pode ser uma delas.

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-de-estudio-mental-ray

Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717333.

Total de membros registrados: 143140

Últimos membros registrados: zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566.

Usuário(s) on-line na última hora: 736

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.