Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
Línea Design   Itapema/SC - AC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Alexandro   Cascavel - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

jonathan   Sergipe - AC
flavioprojetos   Goiânia - AC
kbecker   Porto Alegre - RS

Como exportar objetos com texturas?

Por: jony knoxville  

Em: 12/01/2005 02:47

Ola amigos :lol: Eu to com uma pequena duvida aqui...eu nao to conseguindo exportar meu objetos com as texturas, como eu faço isso?
fala cara blz? não entendi direito sua duvida!!! mas por exemplo se vc importar um objeto de uma outra cena, normalmente ele vem com a textura.. mas se estiver sem a textura abre o material editor - clica em no icoe get material - vai em mat library - open - onde está o .mat muda pra .max e abre o arquivo do max ele vai abrir todos os materiais da cena.. agora se o objeto for 3ds ele não vem com o material!! se não for isso explic melhor T+
hm.... vc esta querendo exportar em qual formato? dwg, max, 3ds..........? :!:
...uma boa idéia tem que ter uma ótima apresentação....
Ola amigos blz....Obrigado pela atençao...eu estou querendo salvar um objeto no formato 3ds pra depois eu usa lo em outros projetos mas quando eu salvo ele nao fica com a textura que eu coloquei
jony knoxville....é o seguinte cara,o formato 3ds não salva mesmo com texturas e também ele perde todas as suas animações como também perde as sua configurações....ele vira um Edit Mesh...como se fosse uma coisa só....diz ai pra gente com que formato ou para onde seria ele utilizado ,para vermos se podemos ajudá-lo ok.....
É para ser uzado no proprio 3ds mesmo...é porque eu quero usar um mesmo objeto em varios projetos....ai eu gostaria de saber em que tipo de arquivo eu poderia exportar esse meu objeto preservando as texturas dele
véio é o seguinte, se tu quer usar no 3D Studio mesmo, nao exporte como 3DS.....ele perde todas as propriedades. Se ele estiver em uma cena porque não salva ele com a opcao file>"save select"? Depois eh só trazer com um file>"merge" os teus objetos ja com textura.....
...uma boa idéia tem que ter uma ótima apresentação....
è exatamente que o arqazul falou,com esta opção em File\Merge ou File \Merge Animation......vc pode incluir cenas inteiras ou como vc pode escolher os objetos desejados tudo des a iluminação com a animação ou não etc ..... e ainda mais vc pode construir cenas em escalas e jogalas exatamente onde vc quer que ela apareça nesta mesma cena....ótimo para projetos de arquitetura....bom boa sorte
Oi gente, tudo bem? Não é bem assim não. 3DS aceita texturas e animação sim, mas só animação PRS, de Modify é claro que não, nem existiam eles quando 3DS foi criado. Texturas no canal Diffuse ele aceita perfeitamente, se for só Bitmap, e o mapeamento tem que ser colapsado no Mesh, porque 3ds só aceita Mesh. E obviamente não vai aceitar nenhum Shader complexo, só o Blinn e o Phong. Agora se está pensando que a textura vai fazer parte do arquivo, isso é impossível, a textura deve ser levada junto com o arquivo 3D, se abrir em outro lugar ele vai procurar a textura no mesmo diretório que estiver o arquivo 3D. Mas pela sua última mensagem, é mais simples ainda, basta usar o Merge, como o Arqazul disse, em vez de exportar em 3ds. O Merge só não importa efeitos de ambiente, mas você pode usar o Merge do Environment para fazer isso. Abraços

Olá. Preciso muito de ajuda. Exportei um arquivo .obj no softwrae PIX4D. O produto desta exportação foram 3 arquivos (.obj, .mtl e o arquivo da textura "jpg"). 

Eu preciso muito exibir este 3D no Facebook.

O Face possui ferramentas para converter arquivos .FBX para o formato que ele aceita (gITF).

Pois bem, o que eu preciso então é pegar meus 3 arquivos ,obj, .mtl e .jpg e convertê-los para o formato .FBX. Para depois eu tentar jogá-lo no face. Obrigado.
Obs: Eu consegui converter somente o .obj em .FBX mas não foi com a textura que é o principal.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707602.

Total de membros registrados: 135220

Últimos membros registrados: annastark, Ztesu026, Defending, André.fs, LUHIDALGO, Fnoronhars , annarafaellab, kennedy337.

Usuário(s) on-line na última hora: 1061, sendo 4 membro(s) e 1057 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: annastark, Neesaun, PH2024, Juvencio Simbo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.