Simular tecido molhado

Por: Elberton  

Em: 05/03/2013 10:37

Olá pessoal, eu tenho pensado numa maneira de simular tecido molhado e não imagino uma maneira fácil para isso.
Primeiramente, desculpem se já existe algum tópico a respeito, mas eu não encontrei nada.
Bom, a minha intenção é simular um liquido (café) caindo na roupa de um personagem qualquer e, além do liquido interagir com a malha da roupa, quero que crie uma mancha característica de quando cai café na roupa.
Vi que existe um plugin chamado Particle Paint, que poderia criar esse tipo de simulação, mas me parece que não é compatível com o Mental Ray.
Alguém tem alguma dica ou técnica para fazer isso?
Cara complicadinho isso heim?:D
Oq me veio agora, seria realflow.
Alem de vc depois de simular o liquido poder usar qualquer render, ele tem um sistema q cria uma mascara onde a agua entra em contato com o obejto pra simular a parte molhada do objeto.
Mas nao sei como faria a interecao do liquido com o objeto..[:(]
Estou estudando o Real Flow também, e não sabia dessa máscara que ele cria.
Talvez seja uma solução, afinal, um soft tão potente quanto o Real Flow deve ter alguma coisa nesse sentido.
tem com certeza..vc habilita acho q e no objeto q vai receber o liquiedo..acho q \'\'e wetmap.
No RealFlow funcionaria sim. O complicado é interagir com a roupa dinamicamente já que o realflow não faz simulação de tecidos. Quem sabe como softbody você consiga um resultado legal (ele é bem facil de trabalhar)

Pra criar o mapa de molhado você precisa ativar o WetDry texture que está no menu Texture do objeto a ser molhado.

Depois você precisa ir em Export > Export central, procurar seu objet dentro da raiz dos OBJECTS e ativar o Wetmap texture. (acredito que depois disso você precisa clicar em export all).

Depois disso só simular e o wetmap será salvo na pasta images.

A mancha seca bem rápido (o que é bem legal) mas no teu caso é inútil. Pra ele não secar acredito que você deve deixar o paramentro @ageing em 0.0

Abs
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Alvaro, fiquei muito interessado nesse sistema que vc mencionou.
Mas eu não conheço, é um plugin do Max ou é um programa a parte?
Se tiver algum tuto pra indicar, agradeceria.

Abraços.
Tudo no RealFlow cara!

abss
Vc simula no realflow e depois joga para o max para texturizar,iluminar e renderizar
Opaa, muito obrigado pessoal, ainda sou leigo com Real Flow.
Vou fazer um teste e posto o resultado assim que possível.

Abraços.
Blz cara, poste ae que eu fiquei curioso.

Abs

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 650

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.