Depth of Field no After Effects usando Z-Depth

Por: Alvaro  

Em: 11/03/2013 10:56

Alguém sabe como criar um DoF de qualidade usando um mapa Z-Depth dentro do After Effects? Utilizando o camera lens blur o efeito fica meio sem vergonha.

Abs

AlvaroMd
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Fala AlvaroMd, espero que isso te ajude abs..

link: http://cg.tutsplus.com/tutorials/autodesk-3d-studio-max/depth-of-field-in-3d-studio-max-after-effects/

Valeu cara, esse vídeo ajuda bastante.
No tutorial é utilizado um plugin chamado Sapphire - S_ZDephocus que possui muito mais controles do que o Camera Lens Blur, inclusive um ótimo controle de fog. Testei e achei ótimo.

Abs
O melhor plugin de DOF do after é o Lenscare, dá uma pesquisada nele.
Ae sim Fla3DMadness, perfeito.

Valeu
me tirem uma duvida;)
o DOF depende da camera?
Nesse video q Ghostydac postou o cara usa o DOf da camera pra ter uma nocao do efeito mas na hora ele desliga e usa o canal zdepth.
Outra duvida.. e no caso de uma animação onde a câmera e os objetos se movem como fac;o?
E so gerar o canl zdepth da animação toda?
Na verdade você pode criar o DOF diretamente no render utilizando uma camera, mas o processo de render é demorado e você não pode editar na pós produção. A vantagem do ZDepth é que ele renderiza muito mais rápido e pode ser uilizado com total controle na pós.

No caso onde a camera e os objetos se movem o ZDepth é mais prático ainda. Você simplesmente aplica o canal sobre a animação original e controla onde deva estar focado ou não.

Abs
O zdepth em uma animação..ele gera só um ou parar cada frase um zdepth diferente?
Ele gera um pra cada frame, em alguns casos vc tem que animar o ponto de foco no after durante a animação.
Valeu Fla3D..
Agora me tire uma duvida:qual é a relacáo do valor miinimo e maximo do zpeth no foco da imagem?
o minimo é onde eu quero focar e o maximo o desfoque?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 720

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.