Depth of Field no After Effects usando Z-Depth

Por: Alvaro  

Em: 11/03/2013 10:56

eu tenho q renderizar de novo pra fazer esse pass do objectID ou ja vai no render Normal?
Sempre me pergunto se é possível renderizar somente um render element sem renderizar a cena. Mas acredito que não.
Quando eu já tenho a cena original renderizada e preciso fazer um render element especifico aplico um material standard em toda a cena (através do material override da aba processing no render setup) para o render ser mais rápido.
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Entendi mas tipo... se eu fo renderizar pela primeira vez.. ele ja vai gerar tudo junto ou vou ter q renderizar a cena e depois o objectID?
E no caso de eu querer outro objectID..exemploe bipeds e carros.
eu coloco 1 nos bipeds e 2 nos carros e ele vai gerar um id pra cada separado?
Ja escolhe object ID no render elements ou o multimatte se for no vray, pode ter quantos quiser, ja sai tudo de uma vez.
Multmatte? Oq seria isso?
Procura lá nos render elements, é como um object ID ou material ID mas com muito mais qualidade.
Alvaro...segui isso q vc falou..
``Dentro do After: Um layer acima do seu render original você joga a sequência criada pelo Object ID. Note que ela deve estar em Straight ou Premultiplied (uma caixa de dialogo surgira perguntando qual das opções você quer assim que tentar importar a sequencia).
Então no layer original você muda o TrkMat para Alpha Inverted Matte(opção se encontra logo ao lado de Mode, dos blending modes. Caso não esteja disponível clique no botão com um circulo e um quadrado se interpolando no canto esquerdo de baixo do after, o botão do meio dos 3 disponíveis) que deverá aplicar a transparência no seu layer original.
```
e nao foi..:(
Vish.

Tem como você postar um print da sua composição?

Você está salvando os renders de object id em que formato? Esqueci desse detalhe, ele precisa estar em algum formato que suporte alpha (recomendo tga para videos).

O TrkMat funciona assim. Os dois \"alphas\" trabalham com layers que possuem canal de opacidade. Os dois \"Lumas\" funcionam com layers em p&b. Nesse caso é necessário que você possua um mapa com alpha. (Esse layer que possui o canal alpha (ou p&b) deve estar sempre em cima do layer a que ele será aplicado e a opção do trkMat deve ser selecionada no layer de baixo.)
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
tem como me adicionar no skype ou msn?
[email protected]
estou fazendo um teste em um arquivo de teste e nao vai de jeito nenhum:(
criei um bo x e uma sphera passando por tras dele e nada..

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 631

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.