Plane do mateshadow não fica fica invisível.

Por: Antonio Neosmar  

Em: 12/04/2013 21:57

Maçada, boa noite.

Estou com um problema no mateshadow, sei que no max 2012 tem que melher em algum lugar para o plane ir sumindo.
alguém pode me ajudar?

Abraço a todos.
Antonio, nao tenho certeza mas tenta o seguinte, nas propriedades do plane vc desmarca a caixa \"Renderable\".
Tenta pra ver se da certo, eu testei aqui rapidinho sem nenhuma configuracao so o plane e um cilindro e o plane desaparece, dai nao sei se configurado o resultado seja outro.

Boa sorte!
Antonio desculpa cara,
eu disse errado ai, vou ver se lembro como eu fiz uma vez, é que faz tempo e fiz uma vez so, eu lembrando posto aqui.
Grande cataleno, tentei sua sujestão, más ai sumiu a sombra também.

valeu pela força vou continuar tentando.
Abração
Da uma olhada nesse tutorial do new se voce usa mental-ray
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/material-matte-shadow
Cataleno, valeu, eu já conhecia este tutorial, ele funcionava com o max 2010, com o 2012 MR não funciona direito apenas me lembro que tinha que alterar algum item e ele vai ficando transparente, não me lembro mais faz muito tempo.
Mesmo assim valeu ela força. vou continuar tentando.
Abração
Ta joia, testei no max 2013 mas tenho o 2012 tb e vou ver o que acontece qq coisa posto aqui.

Boa sorte!
Valeu obrigado
Abraço
Acabei de testar aqui no max 2012 e deu certo, sem alterar nenhuma config, so apliquei o matte no plane com um cilindro uma luz omni e mais nada, deu certo aqui.
olá Antonio Neosmar e cataleno, td bem?
Eu sempre tropeço nisso ai também, mas o problema é simples, creio que esteja usando o mr Photographic Exposure Control, então tem que aumentar bastante o valor do Unitless do Physical Scale até o plane ficar totalmente transparente. confere ai nas imagens um teste rapidim que fiz aqui.
Abraços
www.ske3d.com www.facebook.com/ske3d

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 487

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.