Sombra \" Granulada \" After Effects CS6

Por: nightmist  

Em: 19/04/2013 16:03

Olá pessoal!

Estou tendo problemas com as sombras no after effects...

quando aumento o Diffusion a sombra fica assim.

Algúem sabe o que pode ser isso? É pra ser assim mesmo?

Obrigado pessoal!
Da uma olhada nas cofigs de sombra, isso pode ser os \"samples\" qnto mais baixo pior, mas se elevar muito fica lerdo, pq isso pesa.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Nightmist;

É importante você entender como se dá o cálculo da sombra no After Effects. Ela é resultado de três fatores: ajustes da luz específica, ajustes do material dos planos da cena e ajustes gerais do projeto. Nos três eu nunca precisei modificar as setagens para melhorar as sombras default, nem há no After um comando específico para fazê-lo. Pela imagem não dá pra saber o que está ocorrendo; talvez se você me enviar o projeto posso tentar ajudá-lo. Vejo, pelo selinho do programa que a versão é CS6 ou CS7, certo ? Como você fez esse \"extrude\" ? Duplicando planos ? Se foi assim, está explicado. Ele vai somar inúmeras sombras e acabar prejudicando a resolução delas no plano em que elas são projetadas. Desligue as sombras individuais, crie uma precomp 3D e só depois aplique a sombra, como se fosse um objeto único. Se não funcionar, o jeito é deligar as sombras dos planos intermediários e ficar só com a sombra do primeiro e do último. Bem desfocadas, elas não vão denunciar que não há nada no meio para preencher o buraco, hehehe. Caso você tenha utilizado um Zakwerks ou semelhante para criar o 3D, aí eu não posso te ajudar mesmo, hehehe. Prefiro fazer o 3D no max e usar o material trackeado via Max2AE apenas para coincidir a câmera. Assim você pode registrar o plano no Max e utlizar um shadow map, criando a sombra realista no próprio Max e importando o \"elemento sombra\" para o After via render element. O plugin Element3d do Andrew Kramer faz isso aí que você quer com um pé nas costas e em 3D real. Dá uma olhada nele, já que você quer fazer 3D no After, e não no Max. Isso pode ajudá-lo. Abraços.
Por sorte eu tava fazendo um projeto que está utilizando exatamente as duas sugestões que te indiquei. Dá uma olhada nas soluções das duas. Nas primeiras duas imagens eu fiz o modelo 3D no Max, importei os layers ( sobra e reflexo ) separados via render elements e importei a câmera via Max2AE. Nas duas últimas imagens eu peguei uma lata de tinta default do Element3D e juntei na imagem, com Ambient Oclusion ligado. Se vocè somar um Plane direto na cena do Element 3D você terá a sombra projetada que você quer. Espero tê-lo inspirado, se não ajudado, hehehe. abs.
Segue as outras duas:

abs
Poxa Vlady, você deu uma aula completa aqui!![:)]

Muito obrigado!

Estava testando aqui o 3d no After, mesmo uma cena simples com texto e um solid como chão em 3d a sombra fica granulada, não sei o que pode ser... gosto muito do 3ds mas queria aumentar meus conhecimentos no after, e uma cena sem sombra fica meio esquisita...[:)]

ATUALIZADO:

Vlw Vlady, consegui resolver mudando para o 3d classico, estava em Ray-traced... Vlw!
Putz!!! Aprendi com essa também, Nightmist. Acho que o Ray Traced ou 3D Classic podem ser utilizados ( ou alterados ) quando você vai usar o Element3D, para melhorar seus atributos. Tem um vídeo tutorial do Andrew Kramer que fala sobre isso, na seção de lançamentos do Element 3D. Pode ser útil para entender quando usar um e outro. Você ainda não me contou com fez este extrude, hehehe. Nunca usei nenhum atributo do After para extrudar objetos. Sei que são todos fakes, exceto os do Element3D. Sendo assim os atributos de material nunca funcionam direito neles. E valeu pela explicação. Fiquei curioso em saber o porquê de seus problema. Abs.
Putz!!! Aprendi com essa também, Nightmist. Acho que o Ray Traced ou 3D Classic podem ser utilizados ( ou alterados ) quando você vai usar o Element3D, para melhorar seus atributos. Tem um vídeo tutorial do Andrew Kramer que fala sobre isso, na seção de lançamentos do Element 3D. Pode ser útil para entender quando usar um e outro. Você ainda não me contou com fez este extrude, hehehe. Nunca usei nenhum atributo do After para extrudar objetos. Sei que são todos fakes, exceto os do Element3D. Sendo assim os atributos de material nunca funcionam direito neles. E valeu pela explicação. Fiquei curioso em saber o porquê de seus problema. Abs.

Olá Vlady, o 3d criado foi utilizando o 3d do after cs6, quando ativa o 3d no texto, e mudando para o Render Ray-traced, nas opcões do texto aparece o menu geometry, ali que gera o 3d...

Abs!!

Blz !!! Grato pela explicação e pela imagem, hehehe. Ficou show. Abração !!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 1008

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.