dividir esfera

Por: carolinda14  

Em: 21/04/2013 10:49

como dividir uma esfera em centenas de outras esferas menores?
carolinda, bom dia!
Se voce explicasse melhor o objetivo das esferas fica mais facil te ajudar.
Voce quer as esferas para animacao... quer espalhadas aleatoriamente... alinhadas... enfim qt mais informacao melhor pra te ajudar, beleza?

Aguardamos retorno.
oi caetano,
vou tentar, mas eu sou meio burra pra explicar as coisas, bem dexa pra la.
o objetivo dessa animacao é dividir uma estacao espacial gigante e durante a animacao uma frota de milhares de espaconaves entram em batalha. a estacao espacial tem esse objetivo e funciona como um porta avioes. A organização da frota durante seu lancamento eu tenho quase pronto uma estrategia para as espaconaves nao baterem uma outra, quando eu perceber que nao esta dando certo e comeca a me descabelar aqui pode deixar que vou correndo pedir ajuda. preciso me preocupar mesmo é com a a divisao das diversas frotas e tropas de fuzileiros durante o lancamento da frota espacial, apenas abrir um buraco no meio da estacao gigante e cuspir espaconaves gigantes nao esta dando muito certo.
vou tentar explicar
a espaconave é formada por um conjunto de espaconaves esfericas com 100 e 500 mil metros de diametro, sao 675 espaconaves de cem mil metros e 275 espaconaves esfericas de 500 mil metros de diametro que por sua vez tambem se dividem em pequenas outras espaconaves de 10, 20 e 50 mil metros, estas por sua vez lanca outros milhares de espaconaves menores e assim por diante ate forma uma frota de dez mil espaconaves.
minha intencao e dividir a estacao espacial em duas docas superior e inferior, a doca suoperior lanca no espaco as espaconaves menores de cem mil metros quando essas sao todas lancadas as de quinhentos mil metros sao lancadas tambem a partir da doca inferior e eu acabei de ter uma ideia genial de como fazer essas esapconaves serem lancadas no espaco que vai dar certo, mas minha idea inicial é bem original, quero dividir a superficie da estacao espacial em 675 esferas de cem mil metros e depois que essas sao lancadas no espaco vem as de 500 mil metros.
achoq eu expliquei bem minha ideia carol.
Carolinda, peço desculpas por nao ter mencionado que nao entendo nada de animacoes.
Quanto a distribuicao e multiplicacao das esferas conforme a sua duvida to postando algumas imagens onde mostro como fazer isso.

Com esse recurso voce pode dimensionar, rotacionar, direcionar, multiplicar enfim...

Espero que isso te uma luz ai pro que voce quer fazer quanto as esferas, quanto a animacao ae nao entendo nada, mas aparece alguem que manja do assunto.

Qualquer duvida da um alo.
eu saco legal de animacoes mas tenho dificuldade com modlagem vo tentar fazer como voce sugeriu, o passoal aqui ja disse q vai funciomnar o maior problema mesmo vai ser distribir as esferas de modo que uma nao bata na outra ou toda a frota vai explodir antes mesmo de comecar a batalha hihihiihi obrigada mesmo ja tava ficando desesperada com isso
Entao,
do jeito que ta feito o meu exemplo realmente as esferas estao se chocando, eu fiz na pressa aqui e saiu assim, mas se vc fizer de uma maneira bem elaborada isso nao vai acontecer. Os recursos sao otimos.

Se isso nao ajudar volta aqui que sempre tem um pessoal que manja de animacao.

Boa sorte!
eu estou tentando mas mesmo com usando apenas 10 esferas elas se chocam ja vi que vou ficar aqui a noite toda ate conseguir fazer o que se fosse facil nao tinah graca.
so uma pergunta voce sabe como eu faco pra animar a textura to com dificuldade de fazer isso tambem
Poxa vida carolinda, sinto muito nao manjo nada de animacao.
Ma faz o siguinte, depois que vc conseguir resolver as esferas cria um novo topico com essa duvida, com certeza aparece alguem que conheça e possa te ajudar ou mesmo aqui aparece alguem.

Quanto ao problema das esferas se chocarem, vc pode tentar criar a linha que serve de caminho em niveis de altura diferente, fazendo curvas no eixo Z, ma estou dizendo como um leigo em animacao, eu nunca fiz isso. Observa os parametros do \"Paint\", enquanto estiver com os parametros ativos vc pode alterar todos eles, espaçamento... Offset... preenchimento, vai alterando esses parametros ate chegar no que vc quer.

Outra coisa é o pivo do objeto matriz influencia no posisionamento, alem disso voce tambem pode alterar todas as esferas ao mesmo tempo entrando no subobject do objeto matriz.

Caso nao consiga um bom resultado voce pode criar um novo topico mais especifico para animacao com certeza aparece pessoal pra te ajudar.

Boa sorte!
Ola Carolinda tudo bem?
Vendo rapidinho oq vc quer, eu usaria o particle flow.
Da pra fazer muita coisa legal com ele.
No começo parece complicado mas depois vc acostuam;)
Nele tem um evento q nao permite as particulas e colidirem.

ja tinham em dado essa mesma sugestao de usar o particle flow mas como voce falou achei meio complicado, vou tentar mais uam vez. fiz mesmo como o cataleno sugeriu e tentei fazer p caminho com as linhas deu certo quando eu dividi as esferas em grupos de 10 ate 30 esferas mas quando mas quando tentei botar mais de cem esferas eu mesma acabei me perdendo
bem gente vo continuar tentando aqui uma hora eu acerto
brigada voces pela ajudar
carol

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717307.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 316

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.