Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jimmy ribas   curitiba pr - PR
Grasiano   Campo bom - RS - RS
guarabana   Galicia, España
GARGAMEL   Maceio - AL
RENATO RAP   INDAIATUBA - SP

Portfólios Ver Mais

Reinaldo   Cuiabá MT - MT
Daian   Belo Horizonte - MG
Andy3D   São Carlos

defeito com skyportal no mentalray

Por: eduardoqf  

Em: 09/06/2013 19:36

Fala pessoal..

Alguém sabe como anular esse defeito? toda vez que tem uma skyportal e um vidro ou espelho pra refletir aparece esse defeito preto. Se trocar a skyportal por outra luz resolve. Já tentei ajustes de trace depht e etc..
abrs
Passa uma print da cofig sua, assim podemos ver o q esta acontecendo
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Eu fiz os testes aqui e pra mim num apresentou esse problema aí não.
Me fala aí de forma mais detalhada como vc configurou sua iluminação (quais luzes está usando, em qual ambiente e o tipo de vidro).
Então.. a cena é bem simples. Só tem um plane para o vidro, uma teapot e uma skyportal. Na primeira imagem a sky tá com a transparencia em zero. Por isso ela aparece preta, na outra está com tranparência total e mesmo assim o reflexo continua como preto. Tentei vários vidros, inclusive com dieletric e nada.

https://www.dropbox.com/sh/amkvmis36j7qqg7/yw7KyVl4XU
fiz aqui o teste. Tu tá dizendo do reflexo né? Fiz o teste e pra mim tá normal. Não aparece esse problema não.

qual versão do 3ds max vc tá usando aí?
O que pode estar acontecendo é:

1° O material vidro não é do MR entao vc poderá ter problemas
2° O skyportal não pode ter a opção de Visible to render ativa.
3° Falta de atualização no seu 3ds max

Qual a versao do seu max ?
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Fala Simbjji e new,

Pelo jeito tá mais pra bug mesmo. Testei isso tudo aí. Os vidros do max por padrão são do MR também porque o MR é nativo do max..Então tanto faz fazer vidro com o A&D, com o promaterials, autodeskmaterials, standard ou material mentalray com composição de shaders. O defeito aparece em todos os tipos. É como se o modo de transparência da sky tivesse parado de funcionar, entende? Uso aqui o max 2012. Devo migrar logo pro 2014 e vou testar isso.
abrs!
cara! E eu fiz o teste justamente no 2012. hehe! Teve um outro carinha que também já reclamou sobre este problema. hehe
Tenta aplicar o mrsky ( akele fundo padrao do MR dia e noite )
No meu max 2012 nao teve este bug, isso tenta o 2014, mas acredito que seja atualização.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138081

Últimos membros registrados: EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey.

Usuário(s) on-line na última hora: 610, sendo 18 membro(s) e 592 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: fbolcone, marcola, Fabio Catelleno, qazxsw123, Luis Antonio, Eduardo Ramos, Leonardo, Duda, Ronaldo, JMDesign, Victor Mendonça, Hot, EngeviN, Vladis, Joao Barreto, Adalberto Rocha, CNC, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.