Tira-Dúvidas Unity3D

Por: guto.thomas  

Em: 13/06/2013 00:22

Olá Pessoal, tudo bom?

Antes de tudo, permitam-me que eu me apresente.
Me chamo José Augusto Thomas, mais conhecido como Guto Thomas. Programo na Unity há 2 anos. De lá pra cá, comecei a produzir vídeos para o YouTube até o André me convidar para produzir um DVD de Unity para a 3D1. Me senti honrado e aceitei o convite. Depois de um ano e dois meses de produção, vocês podem agora encontrar esse DVD na sessão de Vídeo Cursos aqui da 3D1.
Hoje, trabalho como programador Unity na Imgnation/Decadium Studios - especialmente com desenvolvimento mobile - e sou graduando em Engenharia de Computação na Universidade Federal de Santa Maria.

Entretanto, o foco desse tópico é \"chamar\" o pessoal para conhecer essa ótima Engine, e promover um tira-dúvidas. Não só sobre programação, mas sobre o software em si.

Da mesma forma, os que já adquiriram o DVD podem também postar suas dúvidas em relação a algum conteúdo ou a algo novo que estão produzindo nesse tópico se, é claro, for de sua vontade.

Me coloco à total disposição para sanar qualquer tipo de dúvida!

Apesar de a 3D1 não ser um site muito voltado à área de games, sei que muitos que participam do dia-a-dia do site têm interesse em se tornarem desenvolvedores de jogos, ou mesmo criadores de suas próprias aplicações interativas. Aproveitem!

Grande abraço!

Atenciosamente,
Guto Thomas.
Esse DVD me interessou muito! Assim que conseguir livrar alguma grana, vou comprar. Sempre quis entender como se faz um jogo. Vou acompanhar esse post para ver se já aprendo um pouco sobre o Unity.

Abraço
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Meu interesse pelo Unity é a exibição de produtos online com 3D em tempo real, parece bem legal para isso.
@Estrazulas
Fico feliz em saber do seu interesse pelo curso. Creio que vai lhe agradar muito se você o adquirir. E, sempre que surgir alguma dúvida, me coloco à total disposição para ajudar.

@prata
Exibição de produtos online é bastante simples de ser feito com a Unity. Como a Unity exporta aplicações para Web, é muito fácil de criar o aplicativo e linkar com a sua página. Se for continuar com essa ideia e surgir alguma dúvida, me coloco à disposição para ajudar. :)

Vou ver se escrevo alguns artigos descrevendo um pouco de como funciona o scripting na Unity. Pelo menos para tentar dar uma visão de como as coisas funcionam enquanto não surgem dúvidas para a gente ver as coisas na prática.

Grande abraço a todos!
Oi Guto, seguindo os tutoriais do dvd eu estaria pronto pra fazer um jogo simples, do tipo combate com armas?
E aí Patrick, tudo certo?

Como o curso te dá uma base sólida de programação, acredito que o único requisito para se desenvolver algum jogo vai ser a criatividade, porque a programação não deve ser empecilho. Claro que alguns projetos são mais complicados e não tem como abordar tudo num só curso, então, dependendo do projeto, vai ser necessário pensar em como é a melhor forma de resolver um problema, mas o conhecimento para colocar a resolução em prática deve ser totalmente aprendido durante o curso.
Além disso, há todo o suporte que eu vou dar a qualquer projeto que der as caras aqui na 3D1, principalmente se for feito após assistir aos vídeos do DVD.
Pretendo acompanhar qualquer projeto que surgir e sugerir ideias, além de ajudar com o desenvolvimento e pensamento de sistemas que venham a surgir para os possíveis projetos.

Bom, falei... falei, e não sei se respondi a sua pergunta! heheh

Se houver mais dúvidas, comente!

Grande abraço!
Vai, arrisco ^___^ depois deixo o feedback aqui pra galera.
guto o curso e dando em qual versaum do unity, eu estou ancioso para comprar esse curso ainda mais q estou fazendo curso de jogos digitais aki em bh, so naum comprei ainda por falta de grana muitos problemas pessoais eheheh mais assim q der eu compro
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Quero começar no desenvolvimento de jogos, mais ja tenho uma boa experiencia em programação vc me recomendaria este curso
@Patrick Amorim
Espero que goste! Fico aguardando o seu feedback, e acho que muito mais gente está esperando um feedback do curso para ver se vale a pena ou não o adquirir! :D

@Rene
O curso usa a versão 3.5x da Unity(Ele ficou bastante tempo em produção e na época em que as gravações iniciaram, não havia nem sombras da Unity 4 :P). Uma vez que ele foca bastante na parte de programação e as diferenças de programação entre a 3 e a 4 são praticamente inexistentes, não há perda de qualidade por este aspecto, acredito.
Além disso, não há curso mais perfeito para complementar os seus estudos de Jogos Digitais!
Se comprar, dê seu feedback, também! Vou ficar feliz em saber o que achou do curso! :D

@raphaelpieri
É ótimo já conhecer e ter experiência com programação! O problema é que, mesmo sabendo programar, é preciso se familiarizar com a Unity e o modo como ela se relaciona com a programação, além de aprender as funções e classes essenciais dentro dela. Nesse aspecto, o curso pode te ajudar bastante!

Grande abraço a todos!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 1003, sendo 27 membro(s) e 976 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, Fabianomonte, emersonforentin, Geraldo Nunes, Acfabbri, tsmodelagem3d, mastermax, Sergio1987, GuiToma, Roberto Movanni, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Duda, Leonardo, Daniel Monteiro, Eng Damasceno, Le_Andro, Celso Borttoloto, Fabrício, TadeuB79, Lucas Batalhoti, oxyscrema, billypaul, Gibran Farfud, Marco Rocha, Diego Dneo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.