Oi gente, tudo bom?
@Starter
A Unity é um ótimo software para fazer este tipo de aplicação! Considerando ela, já começou certo. heheh
Sobre suas dúvidas: Eu não posso opinar sobre a qualidade do Lightmap gerado pelo Max. Acredito que seja incrível, mas vou citar o ponto forte da Unity em relação ao Max, possivelmente. Um ponto positivo na Unity, é que você cria o bake em uma textura separada, que apenas sobrepõe a textura original que estava aplicada no objeto. Com isso, caso o bake não tenha saído como o planejado, ainda é possível tratá-lo no Photoshop pra corrigir eventuais problemas na iluminação. Se o Max possui esta funcionalidade, acredito que o ideal seja criar o Lightmap no Max, pois você já deve estar craque nisso.
Sobre reflexões, a única forma de reproduzí-las é com Cubemap. Se você tiver a Unity Pro, ainda pode instalar \"câmeras\" que filmam o ambiente e mandam essas texturas em tempo real diretamente para o material do Cubemap, pra criar reflexões em tempo real! Então, mais fiel do que isso, é difícil. heheh
O problema é que essa feature ainda é única da Unity Pro, mas, do jeito que eles andam, são capazes de liberar isso logo para a versão Free!
Para inserir imagens e mapas, você pode usar alguns objetos prontos da Unity, como GUITexture, onde você só precisa arrastar a textura e ela já é exibida in-game. Ou então você pode usar recursos de programação de interface (muito explorados no curso) para exibir texturas, botões, textos e tudo o que você precisar durante a execução da aplicação.
Ficou meio extensa a resposta, mas espero que tenha sanado as suas dúvidas. Se tiver outras, poste aqui mesmo que vou tratar de respondê-las o mais rápido possível!
@Patrick Amorim
Fico muito feliz em saber que gostou tanto do curso. É ótimo ver que o curso está sendo forte naquilo que eu propus, que é a qualidade nas explicações da parte de programação.
Agradeço pelo seu feedback pois, além de me deixar com um sorriso enorme no rosto (heheh), ainda pode encorajar mais pessoas a escolher esse curso dentre outras opções que existem por aí!
Ah, e em caso de dúvidas, é só dar um grito que eu estou aí para ajudar! ;)
@Estrazulas
Claro! Você pode comercializar a sua aplicação sem prestar nenhum tipo de contas à empresa que cria o software. O único porém é que você precisa comprar a versão Pro caso o seu produto tenha rendido mais de 100 mil dólares em um ano, o que, convenhamos, não é tão mal assim, já que a versão Pro custa, no máximo, 2 mil dólares.
Para editar os scripts, durante todo o curso eu usei o Monodevelop. Ele já vem com a Unity!
Agora, uso o Microsoft Visual Studio, mas a única diferença dele pro Monodevelop é que ele é infinitamente maior, em termos de espaço ocupado em disco... heheh
Grande abraço, pessoal!
Qualquer nova dúvida ou comentário, estão no lugar certo! :D