Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Deucher Jr   Jonville - SC - Brasil
Antonio   São Paulo - AC
Alexandro   Cascavel - PR
dpi3d   Recife - PE
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

brito   maranhão
Samuel   Brasil/MG - MG
Frenetic   Rio de Janeiro
Diogo Santianne   Goiânia-Go - AC

Tira-Dúvidas Unity3D

Por: guto.thomas  

Em: 13/06/2013 00:22

@Thomdubra
Olá amigo! Obrigado por adquirir o curso. Espero que você faça um ótimo proveito dele e se dedique ao máximo para poder dominar o C#!
Então, sobre sua dúvida. Aparentemente, você está usando a Unity 4.x, certo? O curso foi desenvolvido todo sobre a Unity 3.5x, então há alguma diferença na importação das animações.
Para que você possa usar as animações do mesmo modo como fiz no curso, precisará fazer um ajuste no modelo (isso dentro da Unity).
Você faz o seguinte: seleciona o objeto que contém a animação na sua pasta Project. Agora, no inspector do objeto selecionado, vá para a aba Rig e marque a opção \'Animation Type\' como \'Legacy\'. Aí é só aplicar as alterações e usar as animações normalmente.

@Estrazulas
Primeiramente, obrigado por adquirir o curso! Espero que ele lhe ajuda nessa caminhada para se tornar um mestre na Unity! heheh
NPC é a abreviação para Non-Playable Character. Todo personagem que você não pode controlar(controlado por inteligência artificial) é denotado pela sigla NPC.
O tipo das animações depende muito do sistema que você vai usar para tocá-las.
Se quiser usar o Mecanim (avançado), poderá trazer animações que contenham movimentação feita pelos próprios bones. Então, seu walkcycle pode ser criado movimentando o personagem e deslocando-o de posição.
Se for usar o sistema de animações que é usado no curso, o ideal é criar suas animações sem nenhum tipo de deslocamento. Então, é exatamente como você disse, deve criar o personagem caminhando mas sem sair da posição inicial.

Grande abraço a todos!
Qualquer dúvida, estou à disposição para saná-la!
Olá, comprei o dvd.
Queria saber no rigidbody para que serve o Drag ? Seria a força de arrasto ?

valeu
Oi Guto,

Pesquisei na rede e não acho arquivos BIP com animações de ciclos, sem locomoção, Tem jeito de mudar uma animação bip? Uma caminhada por exemplo, e fazer ela ficar sempre no mesmo lugar...

Na tua opinião, usar bips prontos é valido? ou desvaloriza o trabalho?

Estou tentando criar animações feitas manualmente, vamos ver no que dá!! kkk..
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Fala Guto, obrigado pela resposta, mas tenho outra hehe. Posso usar no mesmo projeto o C# e o javascript? Tipo assim eu uso java pra fazer o controle do player , c# para controle da câmera e assim por diante?
Oi Guto, to com uma dúvida: na aula 8 (componentes de Mesh) você explica como criar, a partir de um GameObject, um mesh filter e um text mesh. Qual seria a utilidade, por que usar o gameobject e não criar diretamente? E nas aulas anteriores você desaconselhava o uso de GUi text e 3D text pq consomem muita memória, quando se cria a partir do GameObject é igualmente pesado pra cena?
vlw, Patrick
Fala Guto, obrigado pela resposta, mas tenho outra hehe. Posso usar no mesmo projeto o C# e o javascript? Tipo assim eu uso java pra fazer o controle do player , c# para controle da câmera e assim por diante?

Desculpa a intromissão, mas pode sim.
[quote] Fala Guto, obrigado pela resposta, mas tenho outra hehe. Posso usar no mesmo projeto o C# e o javascript? Tipo assim eu uso java pra fazer o controle do player , c# para controle da câmera e assim por diante?

Desculpa a intromissão, mas pode sim. [/quote]Vlw cara. Foi gentil da sua parte!
Olá Thomdubra, tudo bom?

Como o nosso amigo falou, é possível sim, mas eu não recomendo. O problema aparece quando você tenta comunicar C# e JavaScript, aí já passa a ser uma tarefa delicada. Acho que você deve sempre considerar usar somente uma linguagem na hora de programar na Unity. C# é uma melhor opção pois qualquer Plugin que você venha a baixar da Asset Store tem 95% de chance de estar escrito em C#, citando apenas um pró. E nesse caso (se for usar plugins), você poderá precisar de comunicação entre scripts...

Grande abraço!

Atenciosamente,
Guto Thomas
Bem... Chegou a hora de dar o meu feedback do curso de Unity 3D:

Já assisti até o video 11 e não é bom não... hehehehe... é Muiiiiitooo Bom!! bem explicado, a qualidade de som e imagem é exelente. Com esse nivel, acho que, até eu, um completo leigo em programação, vou conseguir programar com! kkk...

Parabens mesmo a 3D1, principalmente ao Guto pelo ótimo trabalho.

Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
hum! Estou muito interessado no curso também.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710605.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 669, sendo 25 membro(s) e 644 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, geotaltal, rafa.carvalho, JMDesign, Danielreis, Henrique Ribeiro, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Duda, th3one, mastermax, Ale Marques, Renatto, TadeuB79, Daniel Monteiro, Esdras, nandao, Rodrigo, Baldo, Nuno, magster, Thiago, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.