Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
Tutan   Maringá Pr - PR
GARGAMEL   Maceio - AL
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

picsimstudio   Portugal - AC
Henry Rietra   Brasil - Ceará
Alexssandro   Goiania Go - GO
fejao   São Bernardo / SP / Brasi

Tira-Dúvidas Unity3D

Por: guto.thomas  

Em: 13/06/2013 00:22

Comprarei o curso em breve, após o dia 15/07. O material de unity em português ainda é escasso, parabens pala iniciativa do curso!
O ruim é a ansiedade, ficar esperando até chegar o curso ... vai demorar uns 15 dias pq moro mal ^_^ Uma pena que nao tenham download digital mas entendo, a pirataria rola solta.
Daqui a pouco deixarei minhas impressoes e começo a te encher o saco quando nao conseguir fazer algo [;)], tchau.
Oi Guto, uma duvida basica: estou modelando uma cena no max (leia-se metendo o carro na frente dos bois), qual a unidade de medida mais apropriada? Faço em tamanho real? Usar centimetros ou metros muda alguma coisa na hora de importar?
E aí Patrick, tudo bom?

Ótimo saber que você adquiriu o curso! Espero que ele chegue logo em suas mãos. :)

Sobre a unidade de medida mais apropriada:
O ideal é que você mantenha tudo em um mesmo padrão dentro da aplicação que você está usando para modelar.
Na hora de importar para a Unity, você terá um valor de fator de escala, que multiplica o tamanho do modelo importado, mantendo a escala local no mundo 3D em (1,1,1). Esse fator, você pode alterar para que o seu modelo fique com uma escala semelhante ao resto do cenário, por exemplo.
O mais importante, como falei, é tentar importar tudo em um sistema de escalas semelhante. Assim, você terá sempre o mesmo fator de escala e não precisará setar isso toda vez que importar um novo modelo.

Qualquer dúvida, estamos aí! :D

Grande abraço!
Olá Guto!
Sou um admirador de suas videos aulas no youtube. Estou muito ansioso para adquirir esse curso! Mas eu tenho um certo medo referentes ao mesmo! Apesar de que você é muito bom para explicar e os cursos da 3D1 são excelentes! Mas tenho medo de o curso ser só focado em programação e ser um tanto cansativo. Tenho vontade de aprender a programar até Comentei com o Andre antes mesmo de o curso ficar pronto, que tenho umas ideias para alguns jogo, que comecei a desenvolver na UDK, mas desanimei pela dificuldade de comprar o software, no sentido de ser muito caro! Então buscando na net, encontrei o São Thomas no Youtube, (risos) ai baixei os seus videos. Eu estranhei um pouco pois, são diferentes do UDK, pois lá não tenho que programar, e já com o Unity tenho! mas ainda não vi todos por esta terminando um trabalho de uma construtora.minhas duvidas são:
É ensinado criar menus para os jogos, aqueles que se faz em flash;
Efeitos de explosão, tiros, animações tipo quando se abre a porta dos carros, baixar trem de pouso de avião. não sei se consegui expressar! Mas estou pensando em comprar no mês que vem, juntamente com o curso de rigging de personagem. Fico no aguardo!
Um abraço!
Olá, Guto! tudo bem? Fiz uma postagem hoje, mas vou colá-la aqui pra ver se vc consegue sanar minha dúvida:

Estou com um problema quando um personagem animado é exportado para o Unity. Em softwares 3D, preservar o volume na geometria deformada é geralmente fácil (quase sempre há opções de \'preserve volume\' ou dual-quaternion). Mas no Unity não consigo achar essa função. Já mandei e-mail para o Unity, mas ainda não tive resposta. Alguém sabe dizer se é possível tal correção? Será de GRANDE ajuda.(VER IMAGEM)

PS: A solução não precisa ser necessariamente nativa, podendo ser por meio de plugins.

Muito obrigado!

Olá White, tudo bom?
Não tenho absoluta certeza se resolverá o problema, mas a Unity possui um sistema onde você pode controlar quantos bones podem afetar um vértice ao mesmo tempo, durante a animação.
Essa opção você encontra em Edit > Project Settings > Quality. A opção se chama \'Bone weight\'. Tente setar o valor dela para o máximo, que eu acredito que sejam 4 bones.

Qualquer outro problema, let us know. :)

Grande abraço!

Atenciosamente,
Guto.
Olá, Guto, tudo bem?..acabei de ver. Infelizmente não ajuda, pois mesmo com os pesos dos vértices ajustados a malha ainda precisa deformar em algum ponto. entende?...o que eu queria é que acontecesse justamente como se faz nos outros programas de 3D, no MAX por exemplo, é só habilitar o \"preserve volume\"que tudo volta ao normal. Mas enfim...muito obrigado pela atenção. Se descobrir como resolver isso será de ajuda imensa. Aquele abraço!
Olá Guto, tudo beleza?...Gostaria de saber se com esse curso conseguirei fazer um demo e rodar no meu tablet android. Pelo que li, parece que terei que usar a engine UNITY PRO ANDROID PRO? é isso mesmo?

Abraços

Vinicius Sepulveda

Agradeço desde já pelo espaço disponível para dúvidas...
@WHITE:
Cara, vou dar uma olhada nesse seu problema. Espero que eu consiga uma solução, se isso for possível dentro da Unity.

@spitfire
Então. Há alguns meses, você precisaria desembolsar o custo da licença para Android, que era de 500 dólares. Aparentemente, a Unity Technologies está nadando em dinheiro, pois liberou essa licença de graça, então você pode desenvolver e publicar seus games pra Android sem custo algum! :D
Para uma possível publicação, haveria apenas o custo de publicação para a Store, mas são míseros 100 dólares, ou até menos. heheh

Fico feliz em saber que esse tópico está crescendo. Qualquer dúvida ou comentário relacionado à Unity, esse é o lugar certo para fazê-lo! :D

Grande abraço a todos!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 486, sendo 26 membro(s) e 460 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Victor Mendonça, th3one, Eduardo Ramos, Starter, Adalberto Rocha, Leonardo, cavalcantesuetam, Fabio Catelleno, Rodrigo, Frederico Wagner N. R., Pierrejr78, wdesign2006, Osvaldo Arquiteto, Le_Andro, Vladis, pjcbs_19, Christoni, Fabrício, David Rodney, billypaul, João Von Rondow, gago, Marco Rocha, Vlady, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.