pelos com mr

Por: Marinhu  

Em: 02/02/2005 14:47

tem como fazer pelos com mr sem presisar de shaders especificos? se nao tiver onde posso achar estes plug-ins? :seila:
cara.. se não me engano o Plugin Ornatrix renderiza no MR.. http://www.ibmr.net/Ornatrix/index.php?dest=gallery
www.rodolforoth.com
;) valeu ziriguidum vou tentar agora mesmo o brigado caso eu nao consiga vc sabe onde eu posso achar o shang hair?
o Shag Hair é da Digimation.. www.digimation.com pode conseguir com eles Abraço
www.rodolforoth.com
Oi gente, tudo bem? De forma alguma, nenhum dos dois renderiza com o Mental Ray. Já falei isso diversas vezes aqui, o Mental Ray só renderiza o que ele tiver informações de como fazer por meio de um Shader, nada que interfira no render será aceito por ele se não houver um Shader "explicando" como ele deve proceder. Portanto nenhum plugin que interfira no render será aceito se a empresa não desenvolver um Shader. Agora se viu o meu teste de pêlo com o MR na Três D1 e está perguntando por causa disso, aquilo foi feito com Displace, não tem o comportamento de pêlo quando animado. Abraços
obrigado andre mas vc sabe onde posso baixar este shader?
se está falando do displace, ele já vem com o mental ray do max, funciona de forma parecida com o canal displace do material standard, mas é muito mais poderoso e completo, usando mapas vc pode definir a direção do displace, a intensidade. sobre os shaders dos plugins ornatrix e shaghair, penso que ainda nao tem, mas seria bom procurar nos sites das desenvolvedoras sobre informações a esse respeito. o vray que é um outro render aceita muitos desses efeitos que o mray nao aceita, aqui na 3d1 tem alguns tutoriais sobre ele. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
ola aabb tudo bem ? eu ainda sou novo nesse ramo mas teria como vc me explicar melhor esse lance do displace? :oops:
displace ou displacement, é uma técnica muito legal, que permite modificar uma estrutura através de uma figura, um bitmap. o processo funciona da seguinte forma, o bitmap em questão usa somente tons intermediários de preto e branco, sendo que o preto puro significa que não haverá elevação naquela região, e o branco puro significa a máxima elevação. usando de criatividade é possivel criar bitmaps com essas variações de cinza e conseguir efeitos interessantes, como montanhas, irregularidades no terreno, grama, etc... no 3dsmax existem duas formas de displace, uma na qual a malha onde será aplicado o efeito já é altamente detalhada, e outra onde a elevação é feita somente no momento do render. a segunda forma é obviamente maia vantajosa quando aplicável, porque nao pesa nada no viewport, e permite ao render fazer a subdivisão somente onde é necessário, economizando recursos preciosos. o problema é que o scanline padrão nao consegue subdividir muito uma malha simples, com muito pucas faces, como por exemplo uma plane que tem somente 2 faces triangulares. para o efeito funcionar bem precisa ter algumas subdivisões antes do render, mas nada comparado ao displace físico mesmo, que deixa milhares de faces no viewport. o mental ray consegue fazer isso melhor, e também o seu displace possui recursos a mais, como mapas para direcionamento das elevações, mapas que definem a intensidade do efeito. o que eu achei interessante é o mapa de direção, que usa as 3 cores RGB para definir o deslocamento em xyz, permitindo maior complexidade no efeito. existem tutoriais sobre isso aqui na 3d1 www.3d1.com.br e também na redpixel www.redpixel.com.br, dê uma conferida. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
valeu amigo brigadao

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 314

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.