Problema com Edge e smooth

Por: stenionet  

Em: 26/07/2013 14:58

Não estou conseguindo colocar os edges na posição correta.
A transição sempre fica ruim. O problema maior está no círculo.

Alguém poderia ajudar?

Coloquei o arquivo para download (max 2009).
http://www.4shared.com/file/stT_n3v7/Problema_com_Edge_e_smooth_2.html
não entendi o problema. qual seria a posição correta?
http://modelagem3dcomputagrafica.blogspot.com/ http://3dmaismodelagemerender.blogspot.com.br/ http://www.facebook.com/pages/Isac-Vitor-Generalista-3D/240387409406495?ref=hl http://www.facebook.com/isacvitor.medeiros
Stenio, tambem nao entendi exatamente sua intencao mas a principio essas edges verticais do lado do buraco estao descontinuadas, independente de qq coisa nao é legal deixar assim.
To num render demorado aqui assim que terminar dou uma olhada no seu arquivo.
Pronto. limitei o local do problema com uma Line.
Reparem que a transição não está suave. É como se tivesse uma lombada :( .

Oi, JoaoFreitas. Tudo bom contigo?
Então. quando coloquei as edges verticais, o problema ficou pior.
Tudo bem e voce?
Entao siguinte, as edges que citei acima (as verticais do lado do buraco) elas estao sem continuidade, experimenta continuar elas dando a volta por todo o objeto acompanhando as que estao paralelas a elas. Observa se do lado oposto da boca esta ocorrendo a mesma coisa.
Tudo bem comigo.

\"continuar elas dando a volta por todo o objeto acompanhando as que estao paralelas a elas. Observa se do lado oposto da boca esta ocorrendo a mesma coisa.\"
Quando faço isso, a parte de cima da objeto e a boca ficam ruins.
Estou achando que vou ter que modelar tudo de novo e dessa vez usando um cilindro com muito mais lados (sides). Mas gostaria de evitar isso pq é seria muito mais trabalhoso.
Não consegui identificar nada de errado nessa parte, só as edges descontinuadas do lado do olho.
Atualizei o arquivo e tirei um plugin que poderia dar problema ao abrir em outra máquina.

Fiz como vcs falaram e melhorou bastante.
Mas agora apareceu outro problema. A borda fica levantada.
vai dar só um pouquinho de trabalho, mas dá para arrumar. Dependendo da situação é melhor começar a modelagem do zero novamente. hehe!

Nesse tipo de modelagem quando há furos em malha curva, é preciso que a distância entre as EDGES sejam iguais (não precisa ser certinho, porém razoável a distância entre elas). Assim evita esses problemas que vc mostrou.

veja que essa igualdade na distância não é necessária nas EDGES que fazem a curva da malha pelo caminho (LOOP).

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