Técnica de modelagem para objetos complexos

Por: Julio Cesar  

Em: 22/08/2013 15:00

É isso aí, Antonio! Começar e não dessistir.
Legal a sua modelagem, gostei do resultado.
JC 3d modelling and concept art student. https://www.artstation.com/artist/juliocampos
Up!
JC 3d modelling and concept art student. https://www.artstation.com/artist/juliocampos
a modelagem tá bem legal! gostei!
E, agora q vc modelou o seu tank, como vocêresponderia à pergunta do tópico?


O \"não saber\" de algo, se gerenciado de maneira suficientemente boa, ou seja, se existe a veemencia no desejo de saber, frutifica-se em um \"saber diferenciado\".. Ou seja, talvez eu, na verdade, no final, não \'sei\' de fato completamente o que eu fiz.. E também as coisas q eu faço \'facinho\' com vertices, outro cara faz \'facinho\' com linhas, etc.. ou seja.. o \'fazer\' completamente diferente de algo que é fruto de uma mesma atividade, e se frutifica de uma maneira (à nivel de \'produto\', etc..) identica com ambos os fazeres, tendo vantagens ou prejuizos pontuais em ambos os casos...
...as vezes tem coisas muito complexas como rigs q eu ainda não saberia dizer passo a passo, etc.. quando c sabe a esse ponto c dá aulas né.. Pra modelagem eu to quase sabendo dizer passo a passo com calma.. quase tbm.. Pra outras coisas aprendi muito num \"brainstorm week\" e com o maldito rig da asa do meu dragão de 3 olhos (MALDITAS ASAS mwaheuheuhueu DDX)...


Por exemplo aprendí q c vai usar spline ik\'s aí na esteira, e coordenar a animação disso analogizada, via Reactor Manager, com as rodas dentadas, a rotação das rodas sem dente vão estar constringidas à rotação das rodas dentadas... heuhueheu... Pcê vê como eu aprendi com essa maldita asa XD...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Obrigado New e Screamingfox.

Acho que não existe a tal \"Técnica de modelagem para objetos complexos\", o que existe é a nossa vontade de chegar ao resultado através de atalhos....

Tudo que eu fiz foi, com muita paciência e dedicação, fazer o trabalho.... qualquer modelagem exige muito disso, cuidado com cada detalhe e determinação para chegar a um bom resultado, ainda que as imagens/referências que você tem não ajudem muito.

Com o tempo você se familiariza com software e ganha velocidade ma modelagem e além disso consegue trabalhar melhor com a geometria/topologia do modelo.
JC 3d modelling and concept art student. https://www.artstation.com/artist/juliocampos
Aí Júlio César, gostei de ver cara!!
Bela modelagem, que me parece estar muito boa, agora é so aplicar um turbosmooth, para suavizar as quinas, iluminar, aplicar matérias e postar o render final pra gente ver, simples assim, como essa modelagem que vc fez..hehehe

Abraço!
Tem quantos polys e verts?
(aperta 7 q mostra)..


Ia ficar show num game :)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Valeu Hélio, estamos trabalhando nisso! dá uma olhada nas fotos....

ScreamingFox, o modelo completo tem 314.317 polys e 242.278 vertices....bem pesadinho, não?!......
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