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Displacement \"expondo\" emendas?

Por: Thyago  

Em: 02/09/2013 10:09

Bom dia galera,

Essa é uma dúvida antiga. Como evitar que um objeto que receba um mapa displacement seja \"cortado\" nas edges. Veja um exemplo.

O objeto já possui cordenadas UV. E o local desse problema é onde as edges se encontram.

Isso é um problema que já me fez desistir de vários projetos.

Um abraço,

Thyago L.
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]
pq as faces estão soltas?
da um weld nos vertices
http://www.youtube.com/henriqvist
As faces não estão soltas, no modelo estão soldadas. E só acontece isso quando possui algum tipo de displace, seja do vraymod ou no slot de material.
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]
hum... eu gosto de usar displace no modifier mesmo, tem mais controle...
http://www.youtube.com/henriqvist
Fala Thyago, pra resolver esse problema, você precisar dar um chanfro (pode ser pequeno) com algumas edges em todas as quinas, pois se não irá acontecer isso toda vez que você aplicar o Displace.

Até +!
Se for no vray displacement modifier, marque a opção 3d e o checkbox keep continuity
além do chanfro é importante que a malha possua uma certa quantidade de segmentos. Não precisa ser uma quantidade muito grande não. É só para facilitar um pouco para o displacement subdividir a malha .
É displace no material? Se for, provavel q ele venha a mostrar esse problema nos seams (fronteiras entre um grupo e outro de polys, no UVW) Ou seja, as faces não estão soltas no modelo, mas talvez possam estar soltas \"no mundo da textura\" (UVW).. Um jeito facil de contornar isso, alem do q ja falaram, é mudar seu UVW, dando relax ali ao invés de cortar criando seams.. Nesse caso, vc pode também usar um falloff no canal do displace, de maneira a q o displace tenha um \'fade-out\' quando tiver chegando perto dos edges.. etc, etc..

Mas via de regra num caso desse gosto bastante do VrayDisplacementMod.
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
acrescenta umas edges nas pontas.

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