Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leoaks   Brasil - MG
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Rodrigo   Salvador, BA - BA

Portfólios Ver Mais

Du3D   Goiânia
leonardo laipelt   Porto Alegre /BR - AC
flavio3d2009   Goiânia /Goiás/ Brasil - GO
M. Elias   Rio de Janeiro - RJ

Acerca de 2 materiais ou efeitos q eu tenho duvida/curiosidade

Por: ScreamingFox  

Em: 11/09/2013 21:03

Primeiramente, um gás transparente... Alguem sabe ou já fez? Com materiais ou outra tecnica? To falando, tipo, sabe aqueles \'vapores\' da gasolina.. q saem da bomba lá quando tá mais calor.. É um gás \'invisivel\' mas causa um efeito interessante de refração, e as barreiras dele são \'invisiveis\', etc.. um efeito muito interessante de refração..

Imagino (teoricamente) uma massa cujo material apresenta um tipo de falloff invertido na opacidade (\'c não vê os \"limites\", mas vê os \"meios\" do objeto\'), e algo como noise ou smoke (animado) no indice de refração ou algo parecido..

Alguem aí já fez esse tipo de efeito (direto no max)?

Bom, outra coisa que eu acho bem legal e acabei lembrando hoje, n sei exatamente o porquê (aliás, não sei se este \'porquê\' é o \'porquê\' correto, sinceramente nem sei a razão de ter usado o \'porquê\', uma vez que poderia ter usado \'a razão\'..mmmm...,..., concluo que usar a \'razão\' é melhor que usar o \'porquê\', e isso pode ter um sentido filosofico muito poderoso mwaheuhueuheu XDDD, enfim né...) é o famoso \'after-image\' ou o \'efeito de rastro\' ou o (esses \"ous\" são os \"também conhecidos como\") famoso \'teleport do Akuma\'.. Bom.. Quando vc ativa o \'after-image\', fica um \'rastro fotográfico\', por determinados outros frames (em fade out), de algum frame anterior, da posição do \'personagem\' (ou objeto, etc..), e então vc aplica efeitos simples e esse rastro tem um efeito muito dramático...

Alguem já fez isso? Ou usou aquele \"ghost trails\" (tinha ouvido falar desse plugin aí..), ou sabe algum macete especifico do motion blur, sei lá, q dá esse efeito..

(uma coisa que eu acho \"uma imitação high-end\" do \"teleport do Akuma\" é o \"teleport\" daquele \'chefão\' dos \'Necromongers\' naquele filme do \'Riddick\'.. sabe.. ele dá meio q uns teleports do Akuma.. n sei se vcs viram ou lembram desse efeito, desse personagem, desse filme (o chefe dos necromongers no Riddick..)

Pra quem nunca viu um teleport do Akuma, é como se vc tirasse fotos sequenciais em movimento, e, num filme, quando o personagem se movesse, deixasse uma \'exposição\' dele em cena parada, a cada \'n\' frames, e então cada uma dessas \'exposições\' do personagem fariam fade out em \'m\' frames, etc.. Dá um efeito bem dramático e meio \'psíco\' assim sabe hehehe...

Comentários ou mais duvidas acerca dessas duvidas são muito bem vindos =D..
(inferí q C&C q os caras falam é \'comentários e críticas\' XD.. é isso? XDD)

Mas uma coisa boa que esse tópico já rendeu foi a cunhagem da frase:
\"Usar a Razão é melhor que usar o \'Porquê\'\"
(no caso aí o porque morfologicamente correto, etc..)
Essa é uma frase que pode ter significados muito interessantes =D..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Vamos la:D
O primeiro material seria aquele efeito q vc v muito em turbinas de avião de ar quente?
Se for eu faria isso com after usando displace dele.
No max nunca fiz, vi no reel do realflow logo quando lançou esse efeito.
so que nunca trabalhei com gas nele pois so de mudar pra gas trava tudo..ehhehe
o Segundo efeito, vc pode fazer na pos tmabem, mas se quer fazer no mais,
da uma olhada nesses tutos;)
seria simples não?
https://www.google.com.br/search?q=akuma+teleport&client=firefox-a&hs=Jw&rls=org.mozilla:pt-BR:official&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=WOYxUqzhNpSw8QTTo4DoAQ&ved=0CAkQ_AUoAQ&biw=1855&bih=1017&dpr=1

acho que seria interessante fazer isso no after effects:
http://www.videocopilot.net/tutorials/

Cara, achei demais esse snapshot!
Ainda assim acho que você consegue um efeito mais legal e controlado (e de maneira mais fácil) em pós produção. Da uma olhada no efeito Echo do After Effects. Acredito que esse echo e mais algumas distorções alcançariam um resultado legal de boa.

Abs
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Pô bem interessante mesmo véio.. Já testei a parada lá do canal da Autodesk, esse canal é muito show né =D..

Sobre o negócio do gás, tive outra ideia teorica, um aprofundamento daquela minha primeira ideia lá, depois vou testar.... Eu queria q, aquele meu dragãozinho lá, ao invés de jogar direto o fogo, jogasse o gas, e \'decidisse\' quando o gas iria explodir.. (na \'mitologia do personagem\') o gás se combina com o ar e comprime cadeias de oxigenio e nitrogenio em capsulas gasosas altamente coesas, sendo que a energia é liberada de uma só vez como impacto e calor (a explosão) o gás é sufocante também, mas como é pesado ele fica baixo e tal, etc.. hehehe.. Depois vou testar..
As vezes eu queria ser como me imaginam... Se eu tivesse muito mais tempo livre e dinheiro, e muito menos contas e preocupaçoes... Ah, aí talvez até fosse assim como vc acha.. hehe, mas a vida não é tão divertida, sobretudo no que concerne aos alcaloides.. Mas vou te falar que é uma idéia muito boa, vou ver se no horario de almoço hoje eu jogo na loteria, se eu ganhar, aí vou dar uma atenção especial pra sua ideia =D.
Também estranhei o rumo que o tópico tomou.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138078

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm.

Usuário(s) on-line na última hora: 482, sendo 1 membro(s) e 481 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.