Primeiramente, um gás transparente... Alguem sabe ou já fez? Com materiais ou outra tecnica? To falando, tipo, sabe aqueles \'vapores\' da gasolina.. q saem da bomba lá quando tá mais calor.. É um gás \'invisivel\' mas causa um efeito interessante de refração, e as barreiras dele são \'invisiveis\', etc.. um efeito muito interessante de refração..
Imagino (teoricamente) uma massa cujo material apresenta um tipo de falloff invertido na opacidade (\'c não vê os \"limites\", mas vê os \"meios\" do objeto\'), e algo como noise ou smoke (animado) no indice de refração ou algo parecido..
Alguem aí já fez esse tipo de efeito (direto no max)?
Bom, outra coisa que eu acho bem legal e acabei lembrando hoje, n sei exatamente o porquê (aliás, não sei se este \'porquê\' é o \'porquê\' correto, sinceramente nem sei a razão de ter usado o \'porquê\', uma vez que poderia ter usado \'a razão\'..mmmm...,..., concluo que usar a \'razão\' é melhor que usar o \'porquê\', e isso pode ter um sentido filosofico muito poderoso mwaheuhueuheu XDDD, enfim né...) é o famoso \'after-image\' ou o \'efeito de rastro\' ou o (esses \"ous\" são os \"também conhecidos como\") famoso \'teleport do Akuma\'.. Bom.. Quando vc ativa o \'after-image\', fica um \'rastro fotográfico\', por determinados outros frames (em fade out), de algum frame anterior, da posição do \'personagem\' (ou objeto, etc..), e então vc aplica efeitos simples e esse rastro tem um efeito muito dramático...
Alguem já fez isso? Ou usou aquele \"ghost trails\" (tinha ouvido falar desse plugin aí..), ou sabe algum macete especifico do motion blur, sei lá, q dá esse efeito..
(uma coisa que eu acho \"uma imitação high-end\" do \"teleport do Akuma\" é o \"teleport\" daquele \'chefão\' dos \'Necromongers\' naquele filme do \'Riddick\'.. sabe.. ele dá meio q uns teleports do Akuma.. n sei se vcs viram ou lembram desse efeito, desse personagem, desse filme (o chefe dos necromongers no Riddick..)
Pra quem nunca viu um teleport do Akuma, é como se vc tirasse fotos sequenciais em movimento, e, num filme, quando o personagem se movesse, deixasse uma \'exposição\' dele em cena parada, a cada \'n\' frames, e então cada uma dessas \'exposições\' do personagem fariam fade out em \'m\' frames, etc.. Dá um efeito bem dramático e meio \'psíco\' assim sabe hehehe...
Comentários ou mais duvidas acerca dessas duvidas são muito bem vindos =D..
(inferí q C&C q os caras falam é \'comentários e críticas\' XD.. é isso? XDD)
Mas uma coisa boa que esse tópico já rendeu foi a cunhagem da frase:
\"Usar a Razão é melhor que usar o \'Porquê\'\"
(no caso aí o porque morfologicamente correto, etc..)
Essa é uma frase que pode ter significados muito interessantes =D..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..