Render farm e plugins

Por: cadupuccini  

Em: 26/10/2013 14:25

Boa tarde pessoal!

Temos uma render farm configurada no escritório para trabalhar tanto com MR e Vray, comumente utilizamos o Backburner para gerenciar as tarefas.

A dúvida é a seguinte: temos alguns plugins instalados nas workstations, como greeble, fumefx e outros. Para os renders funcionar corretamente sabemos que em cada máquina da render farm estes plugins tem que estar instalados, porém seria muito trabalhoso instalar e configurar todos estes plugins em cada node da render farm e para efetuar manutenção (formatação, etc) muito tempo nosso é tomado, tem alguma maneira de \"apontar\" o plugin utilizado na render farm para as workstations, ou existe alguma outra solução mais viável?

Obrigado!
www.cadupuccini.com
Aqui no escritório, fazemos na mão tmabem.
Se tiver uma solução mias pratica avisa:D
A solução mais prática que encontrei é fazer uma imagem do sistema com tudo instalado, eu aqui tb tenho uma pequena renderfarm, com 5 cpus pra render, as placas mães são todas iguais, então nesse caso funciona perfeitamente criar uma imagem que sirva para as 5 cpus, quando preciso atualizar, eu atualizo tudo que preciso em apenas uma cpu e acrescento as mudanças na imagem criada anteriormente, depois é só aplicar essa imagem do sistema para as outras cpus, coisa que leva uns 20min cada, é bem rápido mesmo.

Agora se vc tem na sua renderfarm, vários comutadores diferentes, não digo o processador, mas na placa-mãe, aí acredito que o negócio é manual mesmo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710609.

Total de membros registrados: 138074

Últimos membros registrados: Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema.

Usuário(s) on-line na última hora: 536, sendo 3 membro(s) e 533 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Canithencer, claro_lima, Percivalgodfrey.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.