Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!
SaavedraCG: oi SaavedraCG!! tudo bem?? Para usar o plugin an(i)ma da Axyzdesign, você precisa instalar corretamente o plugin para a versão correta do 3ds Max que você usa.
Depois tem que carregar os arquivos do an(i)ma pela opção \"Import\" do 3ds Max, para que as pessoas apareçam nas suas cenas animadas.
O sistema de \"crowd\" ( multidão ) é bem robusto do an(i)ma, inclusive ele cria um populate super rápido pra qualquer cena 3d do 3ds Max.
http://www.formfollowsperformance.com/2011/12/anima-1-0-character-animation-and-crowd-animation-for-architectural-visualizations/
https://secure.axyz-design.com/
https://secure.axyz-design.com/anima-crowd-simulation-software-home/online-resources
http://secure.axyz-design.com/uploads/tutorials/an(i)ma%201.0_User%20Manual.pdf ( Help em pdf do an(i)ma )
O bom de usar o an(i)ma, é que você não precisa ficar inserindo pessoas 3d, uma por uma, ele mesmo já cria um ótimo sistema de \"crowd\" ( população ou multidão ) com pessoas randomizadas e montadas aleatoriamente na cena, todas animadas e rigadas, deixando o movimento das pessoas e a posição das mesmas bem naturais.
Mas à partir do 3ds Max 2014, Diego \"SaavedraCG\", você pode contar com o sistema de \"populate\" em real time, que é uma extensão do projeto Gepetto da Autodesk, mas especificamente do Autodesk labs ( laboratório Autodesk ).
** Notícia:
O trabalho com animação de multidões nunca foi uma tarefa fácil para projetos grandiosos em vários personagens virtuais precisam se movimentar ao mesmo tempo na tela. Nesse tipo de situação os animadores recorriam a ferramentas especializadas que eram desenvolvidas especificamente para grandes projetos, como foi o caso do Massive, elaborado e melhorado para criar as animações dos filmes Senhor dos Anéis. A Autodesk possui um projeto muito antigo chamado de Geppetto que poderia ajudar muitos artistas a criar esse tipo de animação com software de custo bem mais baixo que o ** Massive.
Esse \"projeto Geppetto\" foi apresentado inicialmente em um grupo de estudos na Siggraph ainda em 2006, e de lá para cá pouca coisa foi exibida sobre o sistema. Ele ficou em desenvolvimento por um longo período, e muitas pessoas na época cogitavam a hipótese do Geppetto ser o novo sistema de animação do 3ds Max, que viria a substituir o Character Studio e o seu Biped. Mas, de lá para cá, muita coisa aconteceu como a compra da Softimage e a incorporação do CAT no 3ds Max.
Com isso, o Geppetto ficou um pouco de lado e não vimos mais notícias sobre o software. Bem, até a última semana quando o pessoal da Autodesk começou a divulgar nos blogs internos da empresa uma atualização para o projeto. O seu foco agora será a animação de multidões com movimentos síncronos, e para demonstrar em que situação está o desenvolvimento do projeto, um vídeo foi divulgado com uma animação bem interessante.
No populate do 3ds Max 2014 é bem legal, pois você pode controlar os parâmetros de \"density\" ( densidade das pessoas ), singles or groups ( cria pessoas sozinhas ou em grupos ), group 3s ou group 2s, males or females ( homens ou mulheres ) e outras opções, como a orientação de pessoas sozinhas ou em grupo.
Olha estes vídeos aqui, Diego \"SaavedraCG\":
** http://www.youtube.com/watch?v=Bn0BZjSbeAU ( Autodesk 3dsMax 2014 feature video populate crowd animation ).
http://www.youtube.com/watch?v=ynUrG7VATTA# ( Populate Tutorial, 3ds Max 2014 [a practical example )
Outra ótima opção pra você, \"SaavedraCG\", poderia ser o uso do \"Massive\" prime. Ele é um ótimo software e super robusto para criação e simulação de sistemas de \"crowd\" ( multidões ). Inclusive o \"massive prime\" foi usado em produções cinematográficas, como \"World war Z\"- Guerra mundial Z.
http://www.massivesoftware.com/wwz.html ( World war Z- massive )
http://www.massivesoftware.com/ ( Massive- simulating life ).
O massive é um ótimo software para simulação de sistemas de \"crowd\" ( multidões de pessoas ). O massive é muito usado em \"Film\" ( filmes ), \"television and games\" ( televisões e jogos ), Final renders ( mental ray ), Education ( Educação ), Architectural visualization ( Visualização arquitetônica ), Engineering simulation. ( simulação na Engenharia )
Espero ter ajudado de alguma forma, Diego \"Saavedra\".
Boa sorte.
Forte abraço e sucesso.
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\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...