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Alguém usa com frequência o an(i)ma?Duvidas

Por: SaavedraCG  

Em: 21/11/2013 17:36

Sempre q vejo alguma coisa com ele fico entusiasmado e tento testa-lo.
So q sempre da alguma m....!!:D
Principalmente quando jogo no max.
As pessoas naõ aparecem:(
não sei mais oq fazer.
Se tiver alguem com experiencia nele e puder me dar umas dicas eu agradeço;)
bah veio nem sei que tu ta falando nhsuahsua vou acompanhar pra ver do que se trata
o An(i)ma parece ser um software onde uma de suas principais funções é inclusão de modelos de pessoas animadas em algum ambiente 3d. É algo do tipo, mas não sei ao certo. Nunca usei.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

SaavedraCG: oi SaavedraCG!! tudo bem?? Para usar o plugin an(i)ma da Axyzdesign, você precisa instalar corretamente o plugin para a versão correta do 3ds Max que você usa.

Depois tem que carregar os arquivos do an(i)ma pela opção \"Import\" do 3ds Max, para que as pessoas apareçam nas suas cenas animadas.

O sistema de \"crowd\" ( multidão ) é bem robusto do an(i)ma, inclusive ele cria um populate super rápido pra qualquer cena 3d do 3ds Max.

http://www.formfollowsperformance.com/2011/12/anima-1-0-character-animation-and-crowd-animation-for-architectural-visualizations/

https://secure.axyz-design.com/

https://secure.axyz-design.com/anima-crowd-simulation-software-home/online-resources

http://secure.axyz-design.com/uploads/tutorials/an(i)ma%201.0_User%20Manual.pdf ( Help em pdf do an(i)ma )

O bom de usar o an(i)ma, é que você não precisa ficar inserindo pessoas 3d, uma por uma, ele mesmo já cria um ótimo sistema de \"crowd\" ( população ou multidão ) com pessoas randomizadas e montadas aleatoriamente na cena, todas animadas e rigadas, deixando o movimento das pessoas e a posição das mesmas bem naturais.

Mas à partir do 3ds Max 2014, Diego \"SaavedraCG\", você pode contar com o sistema de \"populate\" em real time, que é uma extensão do projeto Gepetto da Autodesk, mas especificamente do Autodesk labs ( laboratório Autodesk ).

** Notícia:

O trabalho com animação de multidões nunca foi uma tarefa fácil para projetos grandiosos em vários personagens virtuais precisam se movimentar ao mesmo tempo na tela. Nesse tipo de situação os animadores recorriam a ferramentas especializadas que eram desenvolvidas especificamente para grandes projetos, como foi o caso do Massive, elaborado e melhorado para criar as animações dos filmes Senhor dos Anéis. A Autodesk possui um projeto muito antigo chamado de Geppetto que poderia ajudar muitos artistas a criar esse tipo de animação com software de custo bem mais baixo que o ** Massive.

Esse \"projeto Geppetto\" foi apresentado inicialmente em um grupo de estudos na Siggraph ainda em 2006, e de lá para cá pouca coisa foi exibida sobre o sistema. Ele ficou em desenvolvimento por um longo período, e muitas pessoas na época cogitavam a hipótese do Geppetto ser o novo sistema de animação do 3ds Max, que viria a substituir o Character Studio e o seu Biped. Mas, de lá para cá, muita coisa aconteceu como a compra da Softimage e a incorporação do CAT no 3ds Max.

Com isso, o Geppetto ficou um pouco de lado e não vimos mais notícias sobre o software. Bem, até a última semana quando o pessoal da Autodesk começou a divulgar nos blogs internos da empresa uma atualização para o projeto. O seu foco agora será a animação de multidões com movimentos síncronos, e para demonstrar em que situação está o desenvolvimento do projeto, um vídeo foi divulgado com uma animação bem interessante.

No populate do 3ds Max 2014 é bem legal, pois você pode controlar os parâmetros de \"density\" ( densidade das pessoas ), singles or groups ( cria pessoas sozinhas ou em grupos ), group 3s ou group 2s, males or females ( homens ou mulheres ) e outras opções, como a orientação de pessoas sozinhas ou em grupo.

Olha estes vídeos aqui, Diego \"SaavedraCG\":

** http://www.youtube.com/watch?v=Bn0BZjSbeAU ( Autodesk 3dsMax 2014 feature video populate crowd animation ).

http://www.youtube.com/watch?v=ynUrG7VATTA# ( Populate Tutorial, 3ds Max 2014 [a practical example )

Outra ótima opção pra você, \"SaavedraCG\", poderia ser o uso do \"Massive\" prime. Ele é um ótimo software e super robusto para criação e simulação de sistemas de \"crowd\" ( multidões ). Inclusive o \"massive prime\" foi usado em produções cinematográficas, como \"World war Z\"- Guerra mundial Z.

http://www.massivesoftware.com/wwz.html ( World war Z- massive )

http://www.massivesoftware.com/ ( Massive- simulating life ).

O massive é um ótimo software para simulação de sistemas de \"crowd\" ( multidões de pessoas ). O massive é muito usado em \"Film\" ( filmes ), \"television and games\" ( televisões e jogos ), Final renders ( mental ray ), Education ( Educação ), Architectural visualization ( Visualização arquitetônica ), Engineering simulation. ( simulação na Engenharia )

Espero ter ajudado de alguma forma, Diego \"Saavedra\".

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...



Grande Danilo:D
Sempre dando uma aula...hehehe
Então cara o já uso o populate do max 2014 so q como ele é bem novo ainda deixa a desejar.
Por exemplo ele só coloca pessoas andando..se eu quiser sentada nao rola:D
POr isso estou estudando o anima...
So q nunca da certo..huahauhauha toda vez tento dar uma chance a ele mas quando vou jogar no max nao rola.
Quanto ao massive, ja pesquisei sobre ele também...
So q ele é para o maya não é?

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

SaavedraCG: oi Diego \"SaavedraCG\", tudo bem?? O plugin an(i)ma pro 3ds Max não era para dar problema. Você usa ele na versão DEMO ou comprou a versão original??

Tenta usar a versão DEMO do an(i)ma nos seus projetos 3d pessoais, e se gostar do plugin, você pode comprar o original.

Tem alguns leitores aqui da 3d1 que usam o an(i)ma, inclusive um deles, acho que é o pessoal da \"dpi3d\" de Pernambuco.

Lembro que em alguns trabalhos do pessoal da dpi3d, de Pernambuco, eles parece que usaram o an(i)ma, e vi outros trabalhos também de outros leitores aqui da 3d1, que também usam o an(i)ma.

O nosso amigo e colaborador \"pkopp\" também usa o plugin an(i)ma em seus trabalhos. Lembro bem que eles fizeram uma linda animação do estádio de futebol do \"Internacional\", se não me engano, e toda a população do estádio de futebol foi criada no an(i)ma...rsrs.

Tenta entrar em contato com o nosso amigo e colaborador \"pkopp\" para que ele te explique como a empresa aonde ele trabalha, usa o plugin an(i)ma da axyzdesign, tudo bem??

Há sim uma conexão entre o massive prime e o 3ds Max por meio de um plugin. Olhe este link aqui, por gentileza.

http://www.cgchannel.com/2012/01/domingos-silva-releases-massive-importer-for-3ds-max/ ( Domingos Silva releases Massive importer for Max )

Olhe este outro link aqui, por favor:

http://www.massivesoftware.com/massive5.0-press-release.html ( Massive Software announces Massive 5.0 )

** Exemplo de uma rápida animação de uma multidão de pessoas usando o massive prime no 3ds Max:

http://www.youtube.com/watch?v=s1P0SOroIqQ

http://trafamwa.blogspot.com.br/2012/05/massive-importer-tool-for-3ds-max.html ( Massive importer tool for 3ds Max released- 3ds Max 2012 )

Espero ter ajudado de alguma forma, Diego SaavedraCG.

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso.

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\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Fala Danilão:D
Acho q meu workflow do anima > max deve esta errado..hehehe
Não consigo d jeito nenhum!!
Fico feliz em saber q existe um plugin de conexão do massive com o max..vou pesquisar e olhar os links q vc passou. Muito orbigado;)
Quanto a animação do estadio q citou, não foi o do internacional não... foi a arena das dunas.
Inclusive, nessa época eu trabalhava la na 3dreality como animador.
Dentre os projetos q participei, fizemos 2 projetos de estádios...arena fonte nova e arena das dunas,
Fazíamos multidões usando moticaptions + point cache + multscatter ou forest...


Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

SaavedraCG: oi Diego SaavedraCG!! tudo bem?? Puxa, que legal saber que você trabalhava lá na \"3dreality\". Realmente é uma maravilhosa empresa de animação 3d brasileira que eu gosto muito.

Admiro muito mesmo o maravilhoso trabalho da empresa \"3dreality\". Que bom saber que você trabalhou lá...rsrs. Quanto a questão do an(i)ma, me desculpe, pensei que eles tivessem feito com o an(i)ma, mas pelo jeito fizeram de um jeito muito mais interessante também, não é?? rsrs...

Usaram as ótimas ferramentas do \"multiscatter\" + \"forest pack\" para distribuir e randomizar as pessoas lá no estádio da Arena, das Dunas, gostei bastante da criatividade de vocês lá da \"3dreality\" para randomizar as pessoas, de uma forma que não fosse pelo uso do an(i)ma ou do massive prime.

Obrigado por ter me corrigido quanto ao trabalho do estádio de futebol feito pela 3dreality. Gosto muito mesmo do trabalho de todos eles.

Você saiu da \"3dreality\" e agora está trabalhando por conta própria, Diego?? Manda notícias.

OBS.: Existe um maravilhoso plugin para criação de pessoas 3d em multidões ( sistema crowd ) realistas e criação de paisagens 3d realistas também. O nome desse plugin é o \"golaem crowd\". Pena que até hoje ele só tenha conexão com o Maya.

Espero algum dia que o \"golaem crowd\" tenha conexão com o 3ds Max, ( ou se já tem hoje, sinceramente não sabia ). Já usei o \"golaem crowd\" versão \"DEMO\" pro Maya 2013 e ele é bem poderoso mesmo. Inclusive o \"golaem crowd\" aceita renderizar com vários renderizadores diferentes, como: Mental Ray, V-Ray, Renderman da Pixar, 3delight ( compilador poderoso do Renderman ), SolidAngle Arnold for Maya...etc.

Olha este vídeo de animação de pessoas em um estádio, usando o \"golaem crowd\" no Maya.

http://www.youtube.com/watch?v=PG0AzQMKixc#

Site: golaem crowd: http://www.golaem.com/

** Vídeo mostrando as ferramentas do plugin \"Golaem crowd\" de animação de multidões, usando o Maya.

Golaem Crowd Demo at SIGGRAPH 2012- futebol americano.

http://www.youtube.com/watch?v=09AbwgacBJg

** Golaem crowd_jogo.

http://vimeo.com/66064350

** Artigo- Golaem crowd:

http://www.cgmotionbox.com/2012/03/golaem-announces-golaem-crowd-1-4-for-maya/

Boa sorte com o plugin an(i)ma, Diego SaavedraCG.



Forte abraço e sucesso.

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\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
POis é Danilão!!Quem não tem cachorro caça com gato né?!!.rs..
São nessas horas de aperto que a criatividade aflorece.
Na hora que surgiu esses projetos dos estádios, foi a solução q me veio na cabeça.
Graças a Deus funcionou..heheheh
Já ouvir falar desse golaem tmabem..
como vc mesmo disse é uma pena so ter pra maya.
Hj estou com uma empresa de 3d junto com 3 sócios que tambem trabalharam na 3dreality.
https://www.facebook.com/CanalUP?fref=ts
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

SaavedraCG: oi Diego SaavedraCG!! tudo bem?? Parabéns pelos trabalhos dessa empresa que vocês montaram, a \"Level UP Studio\". =]

Pena que não tenho mais facebook...rsrs. Poderia postar o site mesmo da empresa de vocês ( sem ser no facebook ) para ver um pouco, o trabalho da \"Level UP Studio\"! Obrigado.

Parabéns, Diego SaavedraCG e boa sorte com o plugin \"an(i)ma\".

Forte abraço e sucesso.

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\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

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