Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Laerte   são paulo
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
EvandroGP   Paraná - PR
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP

Portfólios Ver Mais

FAbiOo   São Paulo - SP
d.sodre   Curitiba - AC
mse   Novo Hamburgo
vanderabelo   Barsil - MG

Erro no brigde: polígono \"dobrado\".

Por: Julio Cesar  

Em: 03/02/2014 11:16

Olá.

Tenho duas arestas que quando tento fazer bridge entre as duas criando um novo polígono, acabo ficando com ele \"dobrado\", ou seja, o bridge liga os vértices errados....

Alguém pode me ajudar a resolver isso?

Muito obrigado.
JC 3d modelling and concept art student. https://www.artstation.com/artist/juliocampos
Posta uma imagem do problema Julio, fica mais fácil ajudar
Ola Julio, acredito que voce ja deve ter tentado entrado nas configuracoes do bridge, se nao fez isso ainda entra e vai diminuindo ou aumentando o valor de \"bridge adjacent\".
Tudo depende do estado da malha estou falando no escuro, o ideal seria ver como esta a malha.
Ja tive uma situacao que nada adiantou entao eu arrastei uma das aresta ate a outra (SHIFT e arrasta) depois soldei os vertices com o collapse.
Se puder postar uma imagem do problema fica mais facil ajudar.
Obrigado Freenando e João.
Estou colocando a imagem do meu problema, tentei ajustar o bridge adjacent até o máximo mas isso não resolveu... creio que terei que fazer como você disse, João.

JC 3d modelling and concept art student. https://www.artstation.com/artist/juliocampos
Pelo que to entendendo, as arestas nao estao no mesmo alinhamento, assim o bridge nao da certo mesmo, a solucao ae é arrastar segurando o SHIFT tirando uma copia ate uma certa distancia, depois com o snap de vertice voce junta os respectivos vertices e collapsa, um par de cada vez é claro rsrsr.
É Júlio as edges não estão no mesmo plano, o melhor é fazer como o João falou.

Abraço
Obrigado pela resposta, mas, creio que estar fora do mesmo plano/alinhamento não é o que gera este problema.
Fiz uma experiência pondo dois quadrados lado a lado, pegando um deles, rotacionando (para tirar do mesmo plano) e escalando-o e ainda assim o bridge funcionou....

Tentei fazer o que o João disse e mesmo \"extrusando\" uma das edges e usado weld ou collapse não funciona.... uma das formas que dá mais ou menos certo é converter a malha para editable mesh, mas ao fazer o bridge o max inclui um edge na diagonal do polígono.....

....acho que li (não sei onde) que existe também uma questão de \"sentido\" das edges e acho que é isso que está causando esse problema no bridge.....

Faz um teste flipando as fazes, outro teste é flipar somente uma das faces, se em algum caso desses der certo, pra resolver voce deleta e refaça os poligonos de cada parte e mais os poligonos de cada lado das faces. Nao sei se expliquei certo mas assim.
Deleta o poligono da aresta em questao e mais os poligonos de cada lado e refaça.
Ok, fiz seu teste mas continuou dando errado. Pela imagem que coloquei antes dá pra ver que não tenho muitos polígonos para deletar.

Já crei uma alternativa para continuar com minha modelagem.
Obrigado pela atenção, João.
Beleza Julio, tranquilo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 736, sendo 19 membro(s) e 717 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Max Idalgo, renaz, Nuno, rafa.carvalho, Reinaldo Silva, Rodrigo, Carla Franco, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Ronaldo, Willmitnick, Duda, marcelo de moraes, Luis Antonio, Thiago Couto, Henrique Ribeiro, tsmodelagem3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.