Sistema de coordenadas parcialmente desativado

Por: testaisso  

Em: 21/02/2014 16:29

Não sei exatamente como descrever, mas eu intendo como sistemas de coordenadas. Em alguns tutoriais já chamam de Gizmo ou algo assim.

O meu problema é que parece que ele foi desativado parcialmente, vejam a imagem para ficar mais claro o que eu tento dizer.

AFIRMO NÃO ESTOU COM A OPÇÃO SELECT OBJECT SELECIONADA. A opção escolhida para fazer esta imagem foi a SELECT AND MOVE e mesmo assim o sistema de coordenadas não aparecem como deveriam.

Sou do tipo fução o que resulta em acabar fazendo umas dessa no âmbito de tentar aprender.

OBS: Caso alguém ainda não tenha intendido o que acontece comigo faz o seguinte abra o 3d Max crie um box e com a opção \"Select and Move\" ou Select and Rotate\" ou \"Select and Scale\" selecionada como pare com minha imagem postada e verão que os Gizmos não estão parecidos.
Já resolvi solução:

Vá no menu Customize, seleccione Preferences > Gizmos.
Na secção Tranform Gizmo na caixa de diálogo Viewports, assegure-se que está seleccionado em On.

E de OK.

Caso mesmo assim não apareça olhe se a opção \"Show Transform Gizmo\" esta ativada ela fica: No menu Views, basta confirmar a seleção de Show Transform Gizmo. E pronto aqui funcionou.

Também sou do tipo que não consegue ficar apenas esperando as resposta, mesmo assim obrigado.
tecle X aí que é o atalho pra isso.
No 3DS 2014 a tecla X já não serve mais para isso...
Não sei como fiz só sei que tinha desativado sem perceber.

Eu uso muito o \"Alt + X\" para edição de movimentos no 3ds Max Design 2013, de vez em quando acabo ativando ou desativando algumas funções sem querer.

Isto quando não abro algo e fico testando as opções afim de descobrir novas funcionalidades rsrsrs.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 556, sendo 14 membro(s) e 542 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mariaalrb, Eduardo Ramos, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Gabriel.C, marcola, Duda, Le_Andro, ale.bs1, Thiago, Danilo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.