Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DanJochims   Goiania-GO - AC
mauriciod3d   São Lepoldo _RS - RS
jellyjuice   Londres, Reino Unido
zzandro   Managua, Nicaragua
WinterPT   Portugal - AC

Portfólios Ver Mais

sosmonster   são paulo - SP
Samuel   Brasil/MG - MG
faminto2014   Brasil - RJ
Patti   Praia Grande - SP

Problemas com render no AutoCAD

Por: 3DER  

Em: 27/03/2014 10:32

Olá amigos da 3D1!

Como sabem (ou não) eu utilizo o CAD para fazer meus renders. Tenho um arquivo que já havia trabalhado e preciso renderizar novamente a imagem. Antes eu utilizei o CAD 2010 e agora uso o 2014.
Quando eu mando renderizar no tamanho máximo de 4000x4000px (linhas x colunas) ele não completa o processo e não sei oque está acontecendo.

Se alguém usa ou já usou o CAD e já teve este tipo de problema, por favor me ajude.

OBRIGADO!!!
Melhor que ontem, não tão bom quanto amanhã.
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!

3DER: oi 3DER!! tudo bem?? Você está usando o render Mental Ray do Autocad 2014?? Pode ser que tenha algum problema no gerenciamento da memória Ram na hora de renderizar na sua máquina profissional.

Gostaria de saber, por gentileza, qual o tamanho da sua cena 3d?? Porque o gerenciamento de memória e de cenas 3d é péssimo no Autocad.

Lembro muito bem há alguns anos atrás, que fiz um loteamento gigante de casas populares no Autocad, e minha máquina 3d profissional que faço meus renders finais estava com essa cena 3d ( das casas populares ) extremamente pesada. =]

Quase que eu não conseguia nem movimentar em 3d essa cena das casas populares no espaço usando o Autocad 2013.

Tive que exportar a cena desse loteamento gigante de casas populares do Autocad 2013 pro 3ds Max 2013 e ai foi que o arquivo ficou super leve. =]

Infelizmente a Autodesk não desenvolve o Autocad pra 3d profissional e render profissional como ela investe nos seus outros softwares.

Sei que você é usuário do Autocad e eu também sou, mas maquete eletrônica 3d profissional, não existe software melhor e mais completo até para \"gerenciar\" cenas 3d pesadas, do que o 3ds Max.

Tava lendo esses dias a \"Area Autodesk\", e vi que infelizmente o Autocad é o software mais \"fraco\" que a Autodesk investe em detrimento dos seus outros softwares.

** Claro que isso que eu li no \"Area Autodesk\", não é uma forma de desestímulo no sentido de não usar o Autocad, muito pelo contrário.

Adoro o \"Autocad\" e uso ele até hoje, mas somente para projetos 2d, apesar de ter outros softwares mais robustos, rápidos e de tecnologia superior a ele, que é o Revit Architecture.

** Minha dica para você é: Exporte a sua cena 3d do Autocad 2014 para o 3ds Max 2013/ 2014, e tente renderizar a sua cena final lá no 3ds Max.

Não é difícil usar o 3ds Max. Aqui na 3d1 tem vários e milhares de tutoriais de como usar o 3ds Max profissionalmente e com mais conforto e velocidade de produção.

Espero ter contribuído de alguma forma, \"3DER\".

Boa sorte.

Abraços e sucesso.

Obrigado pelas dicas, pelo apoio.

Então, esta cena corresponde a esta imagem anexa do edifício. No CAD 2010 renderei-a sem problemas neste tamanho de saída, só estou tendo este problema no 2014. Sobre o tamanho da área modelada, não é muito grande, deve ter uns 4000m².
Nas configurações de render do AutoCAD, lá embaixo em \"diagnostic\",temos um ícone que se chama \"memory limit\", alí por default vem o valor de 1048 (não sei o pq), aumentei para 10.000, estou fazendo isso porque em casa tive problemas com uma mensagem de que \"a cena não poderia ser renderizada porque ela exede o número máximo de objetos na cena\" (coisa que só no 2014 eu vi). Não achoq ue o \"memory limit\" tenha a ver com isso, mas de qq forma eu uso o valor de 10.000 rrrsssss

Eu consegui renderizar esta imagem em 2000x2000px e o cara da comunicação visual aceitou, pois eu salvei como TIFF 600px.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

3DER: oi 3DER!! tudo bem?? Fico muito feliz mesmo em saber que seu problema foi resolvido. Faz muitos anos que não renderizo mais no Autocad.

Posso te dar um conselho?? Obrigado. Por que você não modela suas cenas no Autocad ou Revit Architecture e depois as exporte pro 3ds Max para renderizar suas cenas finais nele??

O 3ds Max não é um software difícil de se aprender. Acho até que muitas ferramentas 3d do 3ds Max são até que intuitivas.

Tem coisas no Maya que acho mais complicadas e menos \"intuitivas\" do que no 3ds Max e vice versa também. Tudo vai depender das ferramentas específicas que eu for usar.

Para evitar dores de cabeça \"3DER\" na hora de você renderizar suas cenas finais, você pode exportar a sua cena 3d do Autocad pro 3ds Max.

Ai no 3ds Max você só faz criar os seus materiais lá, ilumina tudo lá, cria uma câmera ou mais de uma câmera com a angulação da cena do jeito que você deseja e renderiza sua imagem final lá no 3ds Max.

O bom do 3ds Max, é que o gerenciamento de render e de memória Ram dele, é milhões de vezes melhor que o do Autocad.

A única desvantagem do 3ds Max na minha opinião, é que se eu fizer \"exatamente\" a mesma cena 3d do 3ds Max no Maya, no final das contas, as cenas 3d sempre ficam bem mais leves ( em termos de peso da cena 3d ) no Maya do que no 3ds Max.

Aqui mesmo na 3d1 tem muitos tutoriais de 3ds Max que o mestre \"André Vieira\" já organizou beleza pra quem quiser aprender esta maravilhosa ferramenta 3d.

Os tutoriais estão divididos entre: iniciantes ( básicos ), intermediários e avançados.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte, \"3DER\".

Abraços e sucesso.

Obrigado pelas dicas. Sei da necessidade de abandonar o CAD na hora de fazer 3D,porém não sei mexer em nada, já mexi na faculdade só que faz tempo, tenho ele aqui instalado em casa, versão 2014, porém só abro as vezes para converter modelos para DXF, fico mexendo e são muitos comandos, janelas, canais de edição, demoraria muito para aprender a mexer. Penso em fazer isso, pois vejo que não consigo sobreviver muito tempo com 3D no CAD, qdo tiver mais grana, vou ver de fazer um curso com algum profissional já avançado, não me acho com tutoriais rrssss não sou auto de data.

Abraço!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138069

Últimos membros registrados: machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless.

Usuário(s) on-line na última hora: 608, sendo 24 membro(s) e 584 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Geraldo Nunes, Duda, Reinaldo Silva, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, emersonforentin, Eduardo Ramos, Celso Borttoloto, Antonio, Sergio1987, Felipe Duarte, gago, renaz, Luis Antonio, Lucas Reis, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, claro_lima, Thiago, machadowr, Eng Damasceno, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.