Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!
3DER: oi 3DER!! tudo bem?? Você está usando o render Mental Ray do Autocad 2014?? Pode ser que tenha algum problema no gerenciamento da memória Ram na hora de renderizar na sua máquina profissional.
Gostaria de saber, por gentileza, qual o tamanho da sua cena 3d?? Porque o gerenciamento de memória e de cenas 3d é péssimo no Autocad.
Lembro muito bem há alguns anos atrás, que fiz um loteamento gigante de casas populares no Autocad, e minha máquina 3d profissional que faço meus renders finais estava com essa cena 3d ( das casas populares ) extremamente pesada. =]
Quase que eu não conseguia nem movimentar em 3d essa cena das casas populares no espaço usando o Autocad 2013.
Tive que exportar a cena desse loteamento gigante de casas populares do Autocad 2013 pro 3ds Max 2013 e ai foi que o arquivo ficou super leve. =]
Infelizmente a Autodesk não desenvolve o Autocad pra 3d profissional e render profissional como ela investe nos seus outros softwares.
Sei que você é usuário do Autocad e eu também sou, mas maquete eletrônica 3d profissional, não existe software melhor e mais completo até para \"gerenciar\" cenas 3d pesadas, do que o 3ds Max.
Tava lendo esses dias a \"Area Autodesk\", e vi que infelizmente o Autocad é o software mais \"fraco\" que a Autodesk investe em detrimento dos seus outros softwares.
** Claro que isso que eu li no \"Area Autodesk\", não é uma forma de desestímulo no sentido de não usar o Autocad, muito pelo contrário.
Adoro o \"Autocad\" e uso ele até hoje, mas somente para projetos 2d, apesar de ter outros softwares mais robustos, rápidos e de tecnologia superior a ele, que é o Revit Architecture.
** Minha dica para você é: Exporte a sua cena 3d do Autocad 2014 para o 3ds Max 2013/ 2014, e tente renderizar a sua cena final lá no 3ds Max.
Não é difícil usar o 3ds Max. Aqui na 3d1 tem vários e milhares de tutoriais de como usar o 3ds Max profissionalmente e com mais conforto e velocidade de produção.
Espero ter contribuído de alguma forma, \"3DER\".
Boa sorte.
Abraços e sucesso.