Dúvidas com o loft

Por: Cidinha  

Em: 04/03/2005 17:39

Oi gente!! Não sei se vocês vão conseguir me ajudar. Estou tentando fazer a cena de uma sala que tem um forro com sanca, como se fosse uma letra "L", mas estou tendo problemas com o loft porque ele está ficando vazado. Tenho como resolver isso? Queria enviar uma imagem de estudo para esclarecer, mas não soube adicionar-la!! Valeu...!
Oi Cidinha, dá uma olhada no link abaixo que eu acho que vai resolver seu problema, abraços... :joiad: http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=8837&highlight=sanca
Oi Cidinha, tudo bem? Além do Loft, você pode fazer usando o Bevel Profile, é bem simples e mais rápido. Primeiro você faz o perfil da sanca, depois cria uma Line ocupando toda a extensão de onde ficará a sanca, com esta Line selecionada, você aplica o modificador Bevel Profile e no pick spline você seleciona o perfil feito anteriormente. Flw! :joiad:
Oi gente, tudo bem? Concordo plenamente com o Hawf, usar o Bevel Profile é bem mais simples para estes casos, onde a secção transversão não varia no decorrer do caminho. Você pode ler o tutorial "Bevel e Bevel Profile" na Três D1. Abraços
CANSEI DE SOFRER COM O LOFT, AGORA SÓ USO O BEVEL PROFILE
Oi Gente!! :P Muito obrigada pelas dicas!! Consegui fazer com o loft, mas vou testar o bevel também!!! Logo que acabar a cena posto aqui pra vcs criticarem. Mas como sou nova com o Max talvez demore um pouco pra terminar!! Muito Obrigada pela ajuda de todos vocês!!! ;) Beijos a todos!!
Oi Mário, tudo bem? Nem sempre vai poder usar apenas o Bevel Profile. Se a secção transversal do objeto não varia pelo caminho, ou seja, se o perfil dele for sempre o mesmo, tudo bem, o Bevel Profile é muito melhor e mais fácil. Mas se o perfil mudar no decorrer do caminho, mesmo que seja apenas mudança de escala ou incluinação, não vai dar para fazer com o Bevel Profile, só com o Loft. Por exemplo, imagine que tem uma linha reta de caminho, e um círculo de secção transversal, se tudo for circular, tudo bem o Bevel é bom, mas se na metade do caminho tiver que transformar a secção transversal num quadrado, precisa do Loft. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 509

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.