Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

izabellima   Vitorino-PR - ES
Claudio   Vila Velha ES - AC
douglasbergamo   joinville - SC
thiagojosepp   Brasília - DF

Fundo com fundo transparente

Por: alxgames  

Em: 08/05/2014 14:24

E ai galera BLZ?

Malz ai titulo saiu errado é \"vidro com fundo em alfa\"
To com um probleminha aqui!
preciso fazer uma imagem .png de um vidro, no render do max o vidro fica transparente só que quando abro no photoshop o vidro não fica transparente, ele traz a imagem hdri do fundo!

acho que deu pra entender!
alguem sabe como faço pro vidro ficar transparente de verdade?
Prezado Alxgames
Para que o pessoal possa lhe ajudar, sugiro que poste as imagens do seu problema.
Com apreço
Roberlane
Então.. Nesse exemplo aí, eu troquei o \'raytrace\' da refração pra opacidade (e tá sem refração)..

Mas, sei q tem um jeito (no Vray) pra se fazer isso (q não lembro exatamente agora, ou acho q eu fazia a composição mesmo, xd..), mas se vc pensar um pouco, isso não faz muito sentido, é uma coisa bem não-realistica mesmo.. Ele fica preto (ou com a imagem lá) pq ele está renderizando a refração.. caso as partes nas quais a refração distorce pouco ficassem transparentes, em se aplicando um fundo, caso não seja um vidro plano e fino, ficaria extremamente esquisito, uma vez que a refração não se aplicaria \'magicamente\' no fundo (por exemplo se é um ganso de vidro, é altamente ilogico se pensar em transparencia em conjunção com opacidade.. n sei se dá pra entender bem..)..

Uma coisa q fica boa, caso esteja muito dificil, seria vc fazer a composição, por exemplo renderizar o ambiente sem os vidros das janelas, e depois só os vidros e usar blends no photoshop, etc..

Mas acho q deve ter dado pra entender q refração com opacidade são coisas que são meio estranhas juntas mesmo XD..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 722, sendo 24 membro(s) e 698 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, rafa.carvalho, cavalcantesuetam, Danielreis, Henrique Ribeiro, emersonforentin, Eduardo Ramos, Antonio, Sergio1987, renaz, Luis Antonio, Lucas Reis, Duda, mastermax, Renatto, TadeuB79, Daniel Monteiro, Esdras, claro_lima, Rodrigo, Eng Damasceno, Thiago, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.