Tenta começar com o mapa \'Tiles\', esse mapa é padrão do 3ds mesmo e já dá pra fazer bastante coisa do tipo com ele..
Tem aquele Brix, pra criar esse tipo de coisa tbm.. Aquele BerconMaps também é bom.. etc.. Tem scripts e plugins diversos por aí que criam mapas, etc..
Mas vc tava querendo fazer um mapa pra que?
Então, na verdade, (apenas) os mapas procedurais completamente 3d (os que tem o calculo em 3d realmente) não vão necessitar de mapeamento, mas não são muitos que são genuinamente 3d.. Pra varios mapas, mesmo que procedurais, vc vai ter que articular um mapeamento minimamente eficaz do seu model... Alias, pra quaisquer usos do seu model que não seja o render e imagem imediata, vai ser o mais adequado fazer um mapeamento minimamente criterioso do seu model...
Mas, caso haja algum plugin ou efeito de mapas que funciona numa versão antiga do max e não funciona de maneira nenhuma numa versão recente, pra esse caso de um mapa em especifico, vc pode simplesmente usar um max antigo (que funciona extremamente mais rapido) só pra renderizar esse mapa, etc, etc..
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.
Total de membros registrados: 138067
Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.
Usuário(s) on-line na última hora: 968, sendo 26 membro(s) e 942 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Fabianomonte, emersonforentin, Geraldo Nunes, th3one, Acfabbri, tsmodelagem3d, GuiToma, Roberto Movanni, Eduardo Ramos, Starter, Duda, Leonardo, Fabio Catelleno, Rodrigo, Frederico Wagner N. R., Osvaldo Arquiteto, Le_Andro, pjcbs_19, Celso Borttoloto, Fabrício, David Rodney, Lucas Batalhoti, billypaul, gago, Marco Rocha, dallest91.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .