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Glare no Maya

Por: Evaldop  

Em: 17/08/2014 09:19

Fala pessoal da CG!!!
É possível obter o efeito do glare (output do Max) no Maya?
Consegui um efeito similar no Photoshop mas queria saber se é da para fazer \"nativamente\"
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

Evaldorp: oi Evaldo!! tudo bem?? Para fazer efeito de glow e glare usando o render Mental Ray do Maya 2014, você pode seguir este tutorial do autor \"MrTheWeight\".

Ele usa o material blinn com um mapa checker no hypershade do Maya, e usa uma sub opção do material blinn de \"glow\" para gerar o halo luminoso nos materiais.

É bem legal este vídeo. Tenho certeza que irá ajudá-lo. Qualquer outra sugestão, você pode ficar à vontade para escrever aqui, ok??

No que nós pudermos ajudá-lo, será um grande prazer. =]

1.0- https://www.youtube.com/watch?v=JyZP7BYd_og ( Vídeo- Autodesk Maya mia_material glow )

2.0- https://www.youtube.com/watch?v=-9_0tsz9c5I ( Maya Glow Effect - Rendering Tutorial )

Boa sorte.

Abraços e sucesso!


________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Bem bacana sua dica Danilo. Curti bastante o tutorial mas o que estou procurando é esse efeito da imagem que estou enviando. Dê uma olhada:
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

Evaldorp: oi Evaldo!! tudo bem?? Nos tutoriais que te passei na minha mensagem passada, só falavam mesmo de \"glow\" material ou de efeito glow. =]

Entendi agora o que você deseja. Além do efeito de \"glow\", você quer também o lens effect ( efeito de lente ), com flare e glare também.

Para fazer o efeito de \"lens effect\" usando o robusto render Mental Ray 3.11 do Maya 2014 ( use o Service Pack 4.0 do Maya 2014 ), selecione a sua luz 3d com a qual você quer aplicar o efeito de \"flare\", abre o \"attribute editor\" ( editor de atributos ) teclando \"ctrl+ A\", ou clicando na aba mesmo do \"attribute editor\".

Depois embaixo de Light effects ( editor de atributos da luz ), clique para ativar a opção de \"light glow\" ( para gerar o efeito de glow ) e depois em \"Optical FX Attributes\", clique na opção de \"lens flare\".

Selecione a opção \"lens flare\" do \"Optical FX Attributes\" e depois é só regular ( aumentar ou diminuir ) a sua intensidade no controle deslizante do \"lens flare\".

Faça \"render regions\" no Maya 2014 somente da parte da luz que você quer dá o efeito de \"glow\", \"glare\" e \"flare\", ou então use a opção do modelo de duas viewports do Maya 2014.

Em que a 1a. viewport fica o render final e a 2a. viewport fica o modelo 3d. À medida que você altera a iluminação do modelo 3d, na mesma hora a viewport ao lado com o render final, já sofre alterações em tempo real.

É como se fosse um parâmetro de tecnologia BIM, e na verdade é de certa forma tecnologia \"BIM\".

Boa sorte.

Espero ter ajudado de alguma forma!

Abraços e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Muito obrigado!

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