Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!
Evaldorp: oi Evaldo!! tudo bem?? Nos tutoriais que te passei na minha mensagem passada, só falavam mesmo de \"glow\" material ou de efeito glow. =]
Entendi agora o que você deseja. Além do efeito de \"glow\", você quer também o lens effect ( efeito de lente ), com flare e glare também.
Para fazer o efeito de \"lens effect\" usando o robusto render Mental Ray 3.11 do Maya 2014 ( use o Service Pack 4.0 do Maya 2014 ), selecione a sua luz 3d com a qual você quer aplicar o efeito de \"flare\", abre o \"attribute editor\" ( editor de atributos ) teclando \"ctrl+ A\", ou clicando na aba mesmo do \"attribute editor\".
Depois embaixo de Light effects ( editor de atributos da luz ), clique para ativar a opção de \"light glow\" ( para gerar o efeito de glow ) e depois em \"Optical FX Attributes\", clique na opção de \"lens flare\".
Selecione a opção \"lens flare\" do \"Optical FX Attributes\" e depois é só regular ( aumentar ou diminuir ) a sua intensidade no controle deslizante do \"lens flare\".
Faça \"render regions\" no Maya 2014 somente da parte da luz que você quer dá o efeito de \"glow\", \"glare\" e \"flare\", ou então use a opção do modelo de duas viewports do Maya 2014.
Em que a 1a. viewport fica o render final e a 2a. viewport fica o modelo 3d. À medida que você altera a iluminação do modelo 3d, na mesma hora a viewport ao lado com o render final, já sofre alterações em tempo real.
É como se fosse um parâmetro de tecnologia BIM, e na verdade é de certa forma tecnologia \"BIM\".
Boa sorte.
Espero ter ajudado de alguma forma!
Abraços e sucesso.
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\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...