Alguem? Me fala qual material eu tenho q uzar p/ cada render

Por: Anonymous  

Em: 14/03/2005 07:02

Ai galera eu fiquei sabendo ontem q pra cada tipo de render tem um material adequado pra ser uzado ....., alguem poded me falar ou explicar melhor pra ficar mais claro na hora dee eu concluir meus renderes Obrigado
Oi Boby, é recomendável que você use sempre o material nativo do render, por exemplo, quem trabalha com v-ray usar vraymtl, quem usa brazil, material nativo do brazil... Com o v-ray alguns materiais standard do max funcionam normalmente, mas o ideal é sempre usar vraymtl.
Mas eu ouvi dizer por ai q, por exemplo o materia arqtetural e melhor pra radiosity e fotometrtica sei la nao entendo nada eu faço o q vcs falarem :demo: :seila:
editado
n00b
então, é como o sandro falou, cada render (mental ray, vray, brazil, scanline padrão) possui suas peculiaridades em tudo, materiais, efeitos especiais (depth of field, motion blur, glow) e principalmente a forma de tratar a luz. por exemplo, o scanline padrão do max trabalha com o que chamamos de luz direta, onde a luz bate ela ilumina e morre. esse é o tipo de iluminação mais antigo, e trabalhoso. já o radiosity que vc comentou, o mental rya, vray brazil e outros renders trabalham com o conceito de gi, que é uma forma onde a luz é refletida pela cena toda para gerar uma iluminaçao muito mais suave e realista que no modelo anterior. e para controlar como será essa iluminação secundária, cada render usa uma método. o radiosity tem o material advanced lighting override, que é um material especial, com características específicas para a iluminação global. esse material usa como base uma material Standard. o material architetural que vem na biblioteca archmat eu nunca testei suas propriedades com o radiosity, mas pelo pouco que já estudei dele, parece ser um material raytrace do max com uma interface diferente, mais amigável para arquitetura. os outros renders tem suas formas de tratar a luz e os materiais tb, por isso o vray tem seu proprio material, o mental ray tb, porque eles precisam de materiais específicos para para ter uma interface com suas habilidades específicas. a maioria deles aceita os materiais standard tb, mas algumas caracteristicas podem nao funcionar, porque o material standard foi projetado para o render padrão do max que é o scanline. sei lá , é mais ou menos isso, qq coisa alguem corrija ai :) um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi gente, tudo bem? O Advanced Ligth Override é um dos materiais próprios do Radiosity, mas o principal material do Radiosity é o Archtectural Material. Como disse no outro tópico do Boby, é o Architectural Material que faz o Radiosity ser bom a partir do Max 5, e ruim no 3ds max 4. Pois só com um material fisicamente correto, o Radiosity pode trabalhar legal como trabalhava no antigo LightScape, o pai do Radiosity. O Architectural Material é baseado em Ray Trace, da mesma forma que o Material RayTrace do Max, porque é a única forma do material ser fisicamente preciso, mas não é que seja mais amigável para arquitetura, é que o Radiosity foi desenvolvido para arquitetura, então o material dele recebe este nome. Mas a Discreet é esperta, não fez esse material sem pensar no resto, pelo contrário, fez pensando em tudo, ele foi criado para integrar as aplicações de arquitetura da Autodesk com o Max, tanto que este material está presente também no AutoDesk Viz, no Viz Render, e no Architectural Desktop, para chegar com perfeição e sem alterações no 3ds max vindo de qualquer uma destas aplicações. Também pensaram no Mental Ray quando fizeram o Architectural, porque sabiam que ele seria integrado ao 3ds max, então o Architectural também é aceito pelo Mental Ray com as mesmas propriedades de um Material DGS Physics Phenomenon do Mental Ray. Podendo ser renderizado por ele perfeitamente e com propriedades físicas como o DGS Physics Phenomenon. Abraços
legal, eu nunca tinha pensado por esse angulo, por essa e outras que eu curto a discreet/autodesk e nao troco de plataforma nem pagando!!! nao é mente fechada nao, mas eu vejo que dentre todas as empresas deste gênero, a discreet juntamente com a autodesk tem as visões mais abertas e conseguem sempre se superar, nao é a toa que o max é lider de utilização em muitas das categorias. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi AAbb, tudo bem? Eu também curto muito a Discreet, os softs deles são demais, alguns são totalmente inacessíveis para pobres mortais, como o Inferno por exemplo, só cinema hollywoodiano mesmo. A única coisa que eu não curto, é que até agora não fizeram uma versão do Max para Linux. E uma coisa que me deixa preocupado, é essa nova mudança na estratégia da empresa, porque mesmo tendo o Max original e registrado, você tem que pagar 440 dólares para se inscrever no Subscription e ter acesso as novidades, como o Max 7.5. Isso é bravo. Mas em termos de competência, não tem igual, e se aparece alguém próximo, eles compram e fecham. :) :) Tem a Autodesk por trás né, grana é o que não falta. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 613

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.