textura realista no zbrush

Por: Abilio  

Em: 02/09/2014 16:33

Não sei como fazer isso não
O q vc pode fazer, no photoshop, é ir pegando as cores da imagem, e ir deixando uma marca com o pincel, e depois usar a opacidade do pincel pra ir misturando as cores..

Isso eu to falando de pegar cor (pra vc usar essas cores pra pintar), no caso de uma composição seria outra coisa, etc..

Aí nessa questão de pintura no PS tem varios tutoriais aí..

To vendo esse aqui agora, parece legal:

https://www.youtube.com/watch?v=s7rrrkpJHLU
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..




voce não entendeu :

uma foto de um rosto com sardas laranjas

eu queria pegar todas as sardas e fazer um layer só de sardas identicas as da foto original

mais ou menos selecionar as sardas com : Color range , copiar e colar em outro layer ; mas sem perder nenhum detalhe das sardas .

é possivel ?
Seria pegar um padrão \'sardas\' e colar em cima de uma \'pele limpa\'?

No caso, no photoshop ou gimp, etc.. Seria o caso de vc separar completamente as \'sardas\', da \'pele\' da foto, e então fazer um padrão disso e aplicar isso em outras imagens, por exemplo se vc tá criando uma pele, etc.. e então vc vai usar esse padrão de pintas ou sardas por cima da pele \'limpa\' q vc tá criando, com um blending por exemplo \'darken\' ou \'overlay\', aí então dessa maneira não vai perder os detalhes e tal..

Mas isso é pra cor, então, nem é pratico \'separar as sardas\' de uma foto, etc.. Vc criaria com pinceis, etc.. Tenta pesquisar uns pinceis diferentes pra isso q tem bastante na internet.. Mas, por exemplo, se vc conseguir separar as sardas por cor, mesmo que essa separação dê algo como branco e preto, como a pele q vc vai aplicar essas sardas já vai ter uma textura dela, dá pra vc separar pela cor as sardas da foto original, deletar o resto, fazer um pequeno recorte de arestas, e deixar com a mesma cor que as \'sardas\' originais, só que mais escuro e então vai poder aplicar numa imagem de pele, pra aplicar essas sardas, com um blending propicio pra pegar apenas o tom escuro das \'sardas\' e nada mais.. Uma vez que cada sardinha é coisa pequena, não é tão sensato querer pegar a textura de dentro de cada sardinha, então, é questão de pegar a cor delas e fazer um blending na sua nova \'pele\', etc. Mas o mais propicio seria criar mesmo com pinceis, etc..



@edit: Uma coisa que é bastante praticada é usar mapas de mascara com esse tipo de elemento, na criação de materiais pra pele de personagens.. Mas realmente é muito mais pratico criar com pinceis mesmo..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Vc quer fazer isso no zbrush?
Se for vc coloca a imagem de referencia nele e com o conta gotas coloca na cor q quer e aperta C.
Na aba layer do zbrush, vc pode ir adcionando cada detalhe da pintura em layers, mudando sua intensidade

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 960, sendo 26 membro(s) e 934 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabianomonte, emersonforentin, Geraldo Nunes, th3one, Acfabbri, tsmodelagem3d, GuiToma, Roberto Movanni, Eduardo Ramos, Starter, Duda, Leonardo, Rodrigo, Frederico Wagner N. R., Osvaldo Arquiteto, Eng Damasceno, Le_Andro, pjcbs_19, Celso Borttoloto, Fabrício, David Rodney, Lucas Batalhoti, billypaul, gago, Diego Dneo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.