animação via path constraint.

Por: joucoski  

Em: 15/03/2005 02:43

olá pessoal, tenho o target de uma câmera animado sobre uma spline circle. gostaria de poder durante um certo tempo da animação desacoplar (totalmente) o target da câmera a spline circle do path constraint, isto é, quero algumas retirar o target do circle e após algum tempo voltar ao path constraint. alguém sabe como eu posso desacoplar e (re)acoplar da forma que descrevi acima? grato desde já...
Emerson Joucoski.Ctba-PR-Brasil. "Sempre aprendendo..."
opa, Como descoplar eu não sei. Mas tem outras formas de se fazer isso, como por exemplo: Utilizar uma outra câmera no momento que vc quer mudar o trajeto ou Editar a circunferencia modificando o trajeto no momento desejado
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
Oi Joucoski, tudo bem? Como sempre falo aqui, a pior forma de animação no Max é o Path, ele é muito limitado e só serve para certas coisas. Em programas mais fracos, essa é a melhor forma de animação, mas o Max é mais do que tudo um animador, tem milhares de ferramentas para animação, e essa é a mais fraca. É impossível fazer dessa forma, não tem como desanexar o objeto do Path sem quebrar a animação. Sugiro que leia a matéria "Lentes, câmera, Ação" na Três D1, onde eu explico como usar o Trajectories, que é muito melhor, ainda mais numa animação de câmera, que é um objeto composto. Abraços
muito obrigado andré! era exatamente isso o que eu procurava!!!
Emerson Joucoski.Ctba-PR-Brasil. "Sempre aprendendo..."

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 499

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.