BG escuro no Color Mapping/HSV?

Por: Helton  

Em: 15/03/2005 16:48

galera.. só pra constar.. jah tive o mesmo problema.. qdo quero q o fundo fique da cor q coloquei usando o matte, tenho q setar Linear.. o HSV Exponential sempre deixa em outra cor o plano com matte mesmo desligando o Affect Background. Flw
www.rodolforoth.com
Isso quer dizer que quando a galera posta imagem c/ o fundo beeem branquinho, é pq usaram o Linear multiply no color mapping... E eu quebrando a cabeça! :cabeçada: Vlw galera, pela força! Um abraço!
é.. ou tem outro macete q ainda não descobrimos! hehehehehhehe.. flwsz
www.rodolforoth.com
Mudei o Titulo, talvez alguem sabe um macete, claro que dah p/ trabalhar c/ o Linear Multiply, mas seria ideal c/ o HSV exponential, nenão?
Helton de Oliveira: no G-Buffer/Color Mapping, aumente no color mapping o Bright Multiplier para 5 e dark multiplier tb para 5, usando o BG branco e plane Matte Shadow branco e HSV Exponential. Uso VRay 1.46.10 valeu. abraço de urso exponential!!! :-P
Fala Dino, blz... Kra no v-ray 1.09 não funcionou essas suas config. aliás, o timerender almentou conciderávelmente e o findo ficou preto, apesar do bg estar branco. Neste caso prefiro usar o Linear Multiply, ou migrar p/ v-ray 1.46. hehe Flw!
Por outro lado aqui o timer render diminui consideravelmente..e tudo branquinho..que lindo..!!! E outra coisa Helton..o arquivo que você me enviou deu certo coim essas configurações. vai sabê o quê qui é, né!!!! abraço de urso!!! :-P
Acho que é a peça que fica na frente do Computador. ehehehehe
"Helton de Oliveira" disse: Acho que é a peça que fica na frente do Computador. ehehehehe
:)):)):)):)) :)):)):)):)) :)):)):)):)) :)):)):)):)) :)):)):)):)) :)):)):)):)) :)):)):)):)) :)):)):)):)) :)):)):)):)) :)):)):)):)) :)):)):)):)) :)):)):)):)) não fale besteira..... abraço de urso!!! :-P
Oi Helton, tudo bem? Quando muda de renderizador muda tudo, e se for um renderizador de terceiros, como V-Ray, Brazil Render, Final Render e mais muitos outros, muda mais ainda. O V-Ray tem suas próprias configurações de Matte, não funciona com as configurações padrões do 3ds max. Nas propriedades dos objetos do V-Ray, no menu Sistem da janela de Render, você pode selecionar o objeto e fazer as configurações de Matte para ele. Também pode ser feito por material, usando o VRay Wrapper. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 357

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.