BG escuro no Color Mapping/HSV?

Por: Helton  

Em: 15/03/2005 16:48

Olá pessoal, é uma besteirinha mas eu to começando agora e estou quebrando a cabeça c/ isso. Preciso que o fundo fique branco, o que eu to fazendo de errado? Segue a imagem de teste e os setups! Ajudem Por favor! :lol:
É só desativar o "Affect Background" no G-buffer/Color mapping! :lol:
Vlw Sandro, eu fiz isso mas ai o plane aparece!
Você não gostaria que o plane aparecesse? Tem duas opções, você pode usar no lugar do plane o [i:93ba484401]vrayplane[/i:93ba484401] que é um plano infinito do próprio vray, ou usar matte no plane para aparecer apenas as sombras... Qual a finalidade da imagem? Abração
Pô Sandro Brigado pela atensão, seguinte, eu só queria fazer uma imagem como se tivesse num estúdio todo branco, onde só aparece o objeto e a sombra. Com relação ao v-rayplane, eu num consegui localiza-lo, meu v-ray é o 1.09, não sei se tem haver. E com relação ao material matte/shadow, tbm tentei e não deu certo! Por isso estou aflito, parece que tah tudo certo, mas não! Fico no aguardo! ;)
Oi gente, assim que der alguém me ajude por favor, eu já tentei de tudo, sério, mas num tem jeito. Vlw pessoas! ;)
Oi Helton, o vrayplane tem apenas nas versões superiores as 1.45... se quizer me enviar esse arquivo no [email protected] sobrando um tempinho posso tentar ver o que está acontecendo. :lol:
Olá Helton, realmente precisa ver o que está acontecendo... se o Sandro quiser eu posso dar uma olhada agora... [email protected] falou abraço de urso!!!! :-P
Oi Dino, tudo jóia? Eu mandei o arquivo p/ Sandro, mas posso mandar p/ vc tbm, tenho certeza que o Sandro pode me ajudar, mas ele pode estar muito ocupado, seilá! Não gostaria de incomodar ninguém. Muito obrigado mesmo, é por isso que eu curto esse Fórum! ;)
Helton: No GBuffer/Color Mapping mude o Type para Linear multiply e acione o Affect Background, aí depois é só mexer nas luzes....ok!!! E outra vc está tb usando o QMC, dê uma olhada melhor na configuração ou mude para Photon Map no Secondary bounces do GI... mas por outro lado não sei por o seu arquivo em HSV fica cinza, fazendo essas alterações que citei dá certo... espero ter ajudado um pouquinho valeu abraço de urso!!!! :-P

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 597

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.