BG escuro no Color Mapping/HSV?

Por: Helton  

Em: 15/03/2005 16:48

No meu caso eu salvo a imagem em BMP e deleto só a parte cinza no PS! Simples assim! ;)
OI gente, tudo bem? Não vai ficar branco nunca usando o HSV Exponential, só usando os outros métodos. Ou se configurar o HSV Exponetial para realçar o branco, só que ai vai estourar a iluminação da cena. Use um dos outros dois métodos que vai funcionar normalmente. Agora, se usar o HSV com um matte e salvar em Alpha (TGA 32 bits), ai já vai recortado para o PhotoShop, não precisa fazer mais nada, é só colocar um Layer branco por trás, ou da cor que preferir. OBS: Neste caso não pode ter vidro na cena, porque o V-Ray tem alguns bugs feios com Matte, ele refrata o Matte, então mostra pelo vidro que tem um objeto Matte ali. Isso é bravo mesmo, principalmente em animação, que usa muito Matte. Queria também deixar uma dica para o Helton. Nunca use BMP, dos formatos decentes de imagem, é disparadamente o pior de todos. Use TGA se for para vídeo, TIF se for para impressão e JPG se for para Web. BMP só é usado se for para jogos, mas parece que atualmente até nisso está sendo pouco usado, porque as engines já aceitam JPG. Abraços
Vlw André, eu sempre salvei minhas imagens em BMP apesar de ser arquivos pesados a resolução fica boa ao contrário de jpg que estraga a imagem. Mas nunca pensei em salvar em TIF. Pode ter certeza que vou seguir sua dica! ;) Em TGA eu costumo salvar qudo quero o fundo transparente! P/ fazer uma composição de BG no PS por exemplo! Muito obrigado!
Oi Helton, tudo bem? TIF também aceita Alpha, pode salvar em TIF com fundo transparente sem problemas. Agora, se for para impressão, o Max só renderiza em RGB, porque ele foi feito para vídeo. Então, tem que abrir no PhotoShop e converter para CMYK, e ajustar as cores, porque ocorrem alterações, principalmente no azul e no vermelho. Ai fica boa para impressão. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 357

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.