BG escuro no Color Mapping/HSV?

Por: Helton  

Em: 15/03/2005 16:48

Oi pessoal, tudo bem? Vocês podem setar qualquer tipo de color mapping quando estão usando algum objeto matte na cena. Como o André falou, tem de ir nas propriedades do objeto (Parametros do VRay), lá em Matte Properties, habilitá-lo e além disso, colocar um valor negativo (-1) (está ai o macete) no Alpha Contribution e depois marcar as caixas shadow e affect alpha se quiser exportar a imagem com fundo transparente. E também não esquecer de marcar a caixa "AFfect Background" nos parametros do Color mapping. Flw! :joiad:
Oi Galera, não quero me tornar uma pessoa chata c/ esse assunto, mas já que nossos profis resolvera participar, fiz uns testes conforme suas dicas! Segue: Essa esta com HSV exponential e c/ o affect background desabilitado Obs: Em todas as imagens o plane esta c/ o Matte inclusive nos Parâmetros do v-ray tbm, conforme dica de HAWF e André. Essa esta c/ a mesma config. da primeira porém apliquei um v-ray Wrapper no plane, ocorreu esse probleminha a mais. Essa esta c/ a mesma config da segunda mas c/ o affect background selecionado... Nesta com o affect background selecionado ainda c/ o Type em HSV e apenas c/ o matte dos parâmetros do v-ray: E por último o Type em Linear multiply com o affect background selecionado ou não o fundo fica branco, porém as luzez deve ter as config. muito baixas, devido ao Type. Bom é isso aí pessoal, muito grato mesmo pelas dicas. Espero que esse assunto ajude muita gente além de mim. ;)
Para fazer o que você quer, tem de fazer uma composição no Photoshop. Veja o meu exemplo, como pode reparar, o plane está com uma cor bem diferente do background, inclusive eu coloquei um material reflexivo no plane que está com o "matte" habilitado. Experimenta fazer um teste, salva a sua imagem com o formato TIFF, abre ela no ps, seleciona o canal alpha (control + click no canal), inverte a seleção (control + shift + i) e deleta. ;) Flw! :joiad: Render no 3dsmax Pós no Photoshop
Hawf: Legal hein...gostei!!! abraço de urso!!! :-P
Vlw HAWF, é uma ótima solução, pois o render em Linear no Color mapping deixa a imagem muito clara por mais que vc diminua a intencidade da luz. Dessa forma eu posso renderizar no HSV exponential, como acho eu que dever ser, e fazer um pós no PS. Obrigado a todos!
Muito legal esse esquema do Photoshop, mas naum consigo exporta o reflexo dos objetos, só consegui mandar a sombra, aí altero o Alpha Contribution, mas já começa a exportar o background junto, pois estou fazendo por cima de uma foto... Como deve proceder nessa caso para exportar a sombra e o reflexo com uma qualidade boa ??? Desculpem ter aproveitado o topico do Helton Muito obrigado VALLE
Eu avistei mais longe que muitos porque fiquei de pé em ombros de gigantes.
Oi Valle, seja bem vindo á Comunidade 3D1. ;) Para usar reflexos você tem de aplicar um material reflexivo no objeto que leva o "matte" e para ter "qualidade" vai depender da configuração do material que leva reflexo e também da luz que vai gerar a sombra. Flw! :joiad:
Opa, valeu por responder Hawf.... Mas vou explicar melhor, isso eu ja fiz, apliquei o material reflexivo e blz deu certo.....mas o que quero saber eh quando eu salvo em Tiff a imagem a sombra vai pro canal alpha normal, mas o reflexo naum....ai eu modifico o Alpha Contribuition, mas já começar a exporta para imagem uma parte muito grande do background, entendeu ? Ou seja, meu problema ta sendo exportar o canal alpha certinho, com a sombra e os reflexos recortados já.....lembrando q ultilizo o Vray Valeu mesmo, e muito obrigado pela velocidade da resposta.... ;) Abraço Valle
Mas o grande problema que o pessoal está tendo é justamente este, exportar com as sombras e reflexos ja recortados, pois fica aparecendo o fundo mais escuro. Se você está usando um background no 3dsmax, renderiza só ele e monta no photoshop, apenas colocando em um layer abaixo da cena. Flw! :joiad:
Ahh entendi, mas me fala como vc exportou essas esferas com o reflexo ?? pode me dizer como ficou a sua configuração do Objects Properties, e o material do piso ? Obrigado de novo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 356

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.