elemendo que não aparece na renderização

Por: mar madd  

Em: 12/10/2014 22:55

olá,estou montando um objeto no 3d max,eu fiz um cilindro,retirei as extremidades para ficar oco,conectei nele 2 hélices que modelei. e encaixei-o no outro objeto,um pião. Acontece que mesmo ele aparecendo normal no wireframe,na hora que eu vou renderizar,ele não aparece na imagem renderizada..alguém sabe me dizer o por que? se alguém puder ajudar ficarei grata!
Clica com o botão direito e nas propriedades do objeto verifique se as opções \"renderizável\" e \"visível para a câmera\" estão marcadas. Caso sim, você também pode aplicar um modificador normal e tentar novamente.
olá Decosouza,

obrigada pela atenção e sugestão. Acabei de verificar,mas ambas estão marcadas sim...mas continua não aparecendo; se ajudar,ela só não aparece quando a coloco sobre o pião,separada do pião ela aparece. e eu a ajustei pra revestir a borda do pião externamente em todos os angulos
Testou a opção de aplicar um modificador normal?
Tem como você postar uma imagem?
Quando você diz que conectou, quer dizer que uniu de fato as malhas em uma só? Se for caso, seria interessante tentar agrupar e não unir as malhas de fato.
não,eu juntei por agrupamento mesmo. não tinha visto a sugestão do modificador,desculpe,vou testá-la agora e já digo se resolveu. Aqui estão algumas imagens
dessa vez apliquei boleana para cortar o cilindro ao invés de edição poligonal e até agora tá aparecendo certinho na renderização. Valeu pela ajuda!!!
Valeu!
C tava querendo fazer o que? Geralmente o model vai ficar ruim usando booleano...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
ah,só cortar as extremidades do cilindro pra ele ficar oco e encaixar no cilindro do pião. é para ser uma peça que fique bem ajustada ao cilindro do pião pra rodar no sentido contrário...é uma peça pequena,acha que vai atrapalhar muito?
Mm.. C ta falando de algo como uma \'rosca\' né?..(ou não né... a peça vai girar, etc..)

Mas, acho q nem seria necessario modelagem prodecural... Isso aí vc vai conseguir com a modelagem basica low mesmo.. :)... O ideal é vc fazer cada peça como um elemento, no minimo.. etc..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710603.

Total de membros registrados: 138066

Últimos membros registrados: ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport .

Usuário(s) on-line na última hora: 648, sendo 5 membro(s) e 643 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: CNC, mandrade, ennecopro, Rodrigo, Deems.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.