Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Max Idalgo   são paulo - SP
Gui Silva   cotia - SP
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP

Portfólios Ver Mais

wallace   Rio de janeiro
Amaurus   São Paulo - AC
kaiosuzuki   Londrina-PR
dauddesign   sao jose do rio preto - AC

Render aparece com textura áspera ou pipocada

Por: Simbjji  

Em: 03/12/2014 11:17

Ola amigos da 3D1.
Desde semana passada, percebi que o renderizador MR esta pipicando materiais ou textura.
Mesmo que eu coloco material standart e lisa, ele pipoca ou deixa áspera, e não é toda a imagem e sim regiões.
Estou usando luz fotométrica que NUNCA fazia isso, e agora começou a fazer.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Oi Smbbjji,

Abaixo vou colar a resposta do Andre.

---------------------

Oi, tudo bem?

Provavelmente é o filtro de Antialiasing que está usando em conjunto com Motion Blur, eu sugiro que teste com o filtro Gauss em vez do Mitchell, que imagino ser o que está usando no momento.

Os filtros de Antialiasing ficam na aba Renderer dentro do menu Sampling Quality, em animação é bom usar filtros bem suaves, porque vídeo gravado com câmera real é bem suave, portanto, o filtro mais adequado é o Gauss e o menos adequado é o Lanczos.

OBS: No 3ds max 2014 as vezes acontece um problema de Noise criado pelo sistema IBL, é importante instalar todos os Service Packs para evitar dor de cabeça, mas caso queira testar para ver se é esse o problema, basta desabilitar o modo IBL na aba Global Illumination, o primeiro menu é o do IBL, troque do Skylight Illumination From IBL para o Skylight Illumination From FG.

Abraços e tudo de bom.

André Vieirav
Era isso mesmo, puxa, no começo pensei nisso mas não dei bola, e vc só me confirmou que era isso mesmo.

A versão que uso neste caso é 2012

Obrigado!!!

SEUS KERIDOS (Elis e André)
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710602.

Total de membros registrados: 138065

Últimos membros registrados: bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto.

Usuário(s) on-line na última hora: 868, sendo 2 membro(s) e 866 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: bodybloom, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.