Oi gente, tudo bem?
Eu fiquei impressionado com este tópico, porque nuna o Max fechou na minha cara por causa do Mesh Smooth, e faz 8 anos que estou sentado na frente dele, e antes ficava sentado na frente do 3D Studio for DOS.
O Eduardo disse que agora viu que isso é normal, e o Amon-Ra disse que é comum travar o Max com Mesh Smooth, só se for normal para vocês, porque para mim não é não.
Agora o bom senso é muito importante nessa questão, usar mais de 3 Interations é um absurdo e não tem o menor motivo, a não ser que a pessoa não saiba modelar, ai tenta suavizar a malha tuchando Interations no Mesh Smooth até dar pau, só vejo essa possibilidade.
Porque nem teria motivo para aumentar tanto o Interations, não muda nada depois de 3 se a malha está modelada em Low Poly corretamente.
Concordo com o BMA, com o Roger e com o Pile, o Mesh Smooth fica pesado nas viewports, mas não trava o Max de forma alguma, a não ser que a pessoa não tenha bom senso na hora de usá-lo.
Já o Turbo Smooth, faz a mesma coisa só que fica mais leve nas Viewports, em contra partida, tem as limitações que o Roger explicou.
Abraços