meshsmooth é tão pesado assim?

Por: diegolangamer  

Em: 28/03/2005 21:37

Aí André, Mesmo com 4GB de ram, com um Quad, não vai dar muita diferença em memória em uma máquina monoprocessada com 1 ou 1,5GB de ram. O sistema operacional reserva uma região da memória pra cada processador, senão uma cpu pode acessar um endereço de memória no mesmo momento em que outra cpu acessa também. Se isso acontecer, o pc trava na hora. Quer dizer, cada processador carrega o max na memória alocada pra ele. Pra um quad, fisicamente vão ter 4 3ds max rodando na memória!!! Mas isso depende da arquitetura da maquina. Isso eu falo baseado nos Athlon e Pentium III multiprocessados. Pode ser que pra os P4 e Opteron pode ter havido mudanças, principalmente nos protocolos de coerencia de cache. Portanto, testa ae, to querendo ver o resultado. Outra coisa, sua maquina dá pau com 6GB, e ela suporta 12??? Veja se as memórias são REGISTRADAS, 99% das placas-mãe desse nipe exigem modulos registrados (que são mais caros). Abraço.
Oi gente, tudo bem? Eu agradeço muito pelas explicações mais técnicas que me passaram, principalmente o Felipe AMD, o Vympel e o Esponja. Eu não manjo nada disso mas acho muito interessante, além de ser muito importante para eu obter um desempenho melhor no equipamento que eu trabalho. Sobre AMD e Intel, eu sinto nitidamente que os processadores da AMD são bem mais rápidos, apesar de rodarem num Clock menor, como o FelipeAMD disse. A TV comprou um Dual Opteron, não vejo a hora de chegar essa máquina para testar com 3D. E acho que vai ficar pau a pau com o Quad Xeon, só que custou menos da metade do preço dele. Sobre o computador quântico que o AABB disse, eu já li sobre isso e achei muito interessante, mas parece que vai levar muitos anos para desenvolverem isso, além do sistema de refrigeração ter que ser muito poderoso. Parece que agora estão em cima do lance de Dual Core, colocando mais de um processador no mesmo chip, e falam de no futuro ter Multi-Cores, com diversos processadores no mesmo chip. Isso pode ser um soluçãO paleativa a curto prazo. Sobre o sitema operacional que o Vympel disse, agradeço muito a explicação, usamos na TV o Windows Enterprise, depois que os técnicos da empresa que fornece o equipamento viram o Xp instalado e quase tiveram um filho, e eu já vinha falando isso desde que entrei na TV, achava um absurdo usar o XP numa máquina como essa, eu quase coloquei o 2000 Server para ver se resolvia, porque dava paus bem estranhos mesmo com 4 GB de RAM, no XP nem reconhecia isso, só reconhecia 3 GB, mas na inicialização ele mostrava 4 GB. Com o Enterprise ele passou a reconhecer os 4 GB no Windows também, mas ainda teve problemas quando colocava mais de 4 GB, usando apenas 4 GB foi uma maravilha, parou de dar todos os paus que estava dando. Sobre a explicação do Esponja, eu agradeço muito, realmente não entendo nada disso e é muito importante. Não uso Pentium 4, é Xeon, então, não sei te falar se o esquema é o mesmo, mas a máquina é super rápida, mesmo assim, para 3D é pouco. Todas as memórias são Kingston ECC registradas, a placa aceita 12 GB de RAM, mas com 6 GB começa a dar uns paus estranhos, achamos que era o sistema operacional, como o Vympel explicou, passamos para o Windows Enterprise, que é o melhor windows que eu já vi na frente, mesmo assim, com 6 GB ele dá paus estranhos, com 4 GB vai que é uma maravilha. Não sei porque isso acontece, os técnicos que fornecem o equipamento já foram lá, e ainda não conseguiram resolver, para você ter uma idéia, até a placa mãe já trocaram e não resolveu. Na entrada do micro ele mostra 6 GB, mas no System do Windows aparece só 4, a gente não sabe mais o que fazer. Qualquer dica que o Esponja, o Hijack, o Vympel ou o J_Ricardo puderem me passar, eu agradeço muito e vou testar com certeza, porque além de me ajudar a trabalhar com mais recursos, o pessoal da TV vai curtir muito se eu der um jeito nisso, ainda mais por não ser uma função minha. Sobre o Windows 64 que o Mallucow disse, ainda não existe, só beta, parece que sai em Julho, acho que a Microsoft estava esperando a Intel chegar mais junto na AMD com esse lance de 64 bits para não quebrar com eles, porque quando sair o Windows 64, em pouco tempo os programas também vão ser 64 bits, e a Intel só tem processadorzinho de 32 bits, tirando o Itanium que não é para nossa realidade, e nem de ninguém, porque custa o olho da cara, enquanto que um Opteron também é 64 bits e é muito mais barato. Sobre o que o LuizSubunda disse, eu discordo um pouco, concordo que o PC é muito importante para não ter que aturar diversos problemas que uma máquina fraca vai apresentar. Mas com relação a modelagem, a criar faces desnecessárias, Edges duplas, vértices onde não deveria, isso não é questão de máquina e muito menos de bug no Max, é questão de habilidade, prática e conhecimento dos recursos e técnicas de modelagem. Porque, sabendo usar corretamente as ferramentas, isso nunca acontece, agora, mesmo tendo uma super máquia, estes problemas vão acontecer se não tem habilidade e prática de modelagem, inclusive, posso afirmar que, todo mundo que está iniciando na modelagem passa por estes problemas, você sabe se a pessoa modela bem ou não quando para de ter estes problemas, pode perguntar para qualquer iniciante, todos tem estes problemas com modelagem, com a prática você pega habilidade e para de ter este tipo de problema. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 416

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.