meshsmooth é tão pesado assim?

Por: diegolangamer  

Em: 28/03/2005 21:37

pode crer, ele nao guenta mesmo, do 5 pro 6 ja daria 12 milhoes e la vai cacetada de poligonos... o esquema é fazer uma planilhazinha no excel pra calcular qdo preciso a complexidade que ficará a malha, ajuda a prevenir isso. falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
ãh.... sei lá se meu comentário é construtivo ou não, mas o meu MAX nunca fechou também por causa do Meshsmooth.... mas também, como disse o André nunca passei de 3 iterações.... e olhe lá.... uso no maximo 2, só uso 3 quando quero finalizar uma imagem e quero dar uma leeeeeve melhoradinha.... algumas vezes ele ficou uma pá de tempo pensando, mas eventualmente voltou.... mas nunca me arrisquei a por mais que 3.... não vejo necessidade....
então, esse numero de iteraçoes que serao suportadas depende totalmente do objeto inicial. no caso que eu comentei já teriamos de inicio 3072 faces, por isso com pucas iterações ja chegariamos na casa dos milhoes de faces. se, por exemplo aplicassemos meshsmooth com 10 iteracoes num box simples de 1X1X1 segmentos, teriamos o seguinte 12 faces iniciais iterations = 10 > (((((((((12*4)*4)*4)*4)*4)*4)*4)*4)*4)*4 = 3145728 daria mais de 3 milhoes, mas nada comparado aos 3 bilhoes do outro objeto. o que conta mesmo é o bom senso na hora de usar, como comentou o pessoal, porque meshsmooth em si nao faz milagres, ele depende inteiramente de um bom trabalho de modelagem que nos devemos fazer. Falou!!!
Videotutoriais e artigos
ae galera.. só pra deixa meu parecer.. raramente utilizo interations 3, não uso mais q 2.. a não ser q meu objt vá ficar mto perto ca câmera, aí tenho q usar 3... depois.. pra animar.. animo tudo em low poly pra não pesar da view port e eu não precisar dar o make preview... tenho 1GB ram P4 3.2 HT e qdo tem alguma coisa mais distante ou q vai passar rápido.. depois do mesh smoth ainda ponho um optmize em automático.. ele otmiza a malha removendo edges desnecessárias.. Abraços
www.rodolforoth.com
Olá, fiz um box de 16x16x16 (unidade métrica = mm) com 16 segmentos de cada lado. Com meshsmooth em interations 10 (só pra ver o que acontece). Pois bem o meu PC me apresentou uma mensagem que dizia mais ou menos assim " SE TÁ LOUCO CARA!!! VÁ TE CATAR, TÁ PENSANDO QUE EU SOU O QUÊ, PROCURE OUTRO...CADA UM QUE ME APARECE". Taí aabb2003: Meu PC? P4 HT - 2.0GB memória DDR 400mhz falou!!! abraço de urso sem meshsmooth!!!! :-P
pode crer, maior ignorancia isso, coitadinho do pc!!! Abraço dino, sem meshsmooth!!!
Videotutoriais e artigos
Oi gente, tudo bem? O cálculo do AABB foi muito interessante. Na TV eu uso um Quad Xeon HT de 3.06 Ghz cada, ou seja, são 4 processadores Xeon de 3.06 Ghz, e devido a tecnologia HT, aparecem 8 processadores no Windows, pois 4 são virtuais gerados pelo HT. A máquina está com 4 GB de RAM porque estava dando problema com 6 GB, mas a placa mãe aceita até 12 GB. Amanhã eu vou fazer esse teste lá para ver se chega a 10 Interations, eu acho que dá pau antes, mesmo numa máquina como essa, porque 10 de interations é um absurdo grotesco, 5 já é absurdo, imagine 10. Abraços
Admin, isso é um computador ou um foguete? uhauhauhauhauha!!!!Putz grila... abraço de urso Quad!!!! :-P
"Dino Bruneli" disse: Admin, isso é um computador ou um foguete? uhauhauhauhauha!!!!Putz grila... abraço de urso Quad!!!! :-P
não é um foguete porque foguete não aceita 12 GB de ram... eu queria ter 1/10 disso ae...hehehehe abraço de urso que vai jogar o pc fora
Karácoles! :00: :00: :00: :00: :00: Qto custa um avião desses?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 423

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.