meshsmooth é tão pesado assim?

Por: diegolangamer  

Em: 28/03/2005 21:37

Oi gente, tudo bem? Essa semana foi super corrida lá na TV por causa de uma vinheta que tem que ficar pronta até o feriado, então, esqueci de testar esse lance. Mas nessa semana eu testo e falo, é uma bobeira, mas é interessante para verem o quão absurdo é o que estavam fazendo com o Interations. Porque, mesmo uma máquina dessa, não aguenta. Sobre o preço peguntado pelo Helton, eu não sei exatamente, e tem dois monitores flatron também, placa de captura, então, envolve coisas que não são essenciais. Mas custa por volta de 50 mil reais. É uma nave interestelar, mesmo assim, espero dias por renderização de animações, porque não existe computador bom para trabalhar com 3D, os computadores tem que evoluir muito ainda, e parece que chegaram no limite, não passam muito de 3 GHz. Acho que todos os usuários avançados de 3D em qualquer área, não vêem a hora de lançarem uma nova tecnologia que aumente muito a velocidade dos processadores, teriam que estar rodando a 20 Ghz para trabalhar com mais conforto. Agora vejam bem, não tenho uma máquina dessa, quem tem é a empresa que eu trabalho, eu apenas uso o computador para trabalhar. Eles compraram um Dual Opteron com 4 GB de RAM, não vejo a hora de testar para ver se tem um desempenho legal com 3D, mesmo não havendo windows 64 ainda, porque a microsoft é uma cambada de vagabundos, e mesmo o Max não sendo 64, quero muito testar num Opteron. Abraços
outro dia eu tava falando com o malucow aki se tinha xeon ht, impressionante, de babar!! ainda mais eu aki, heueh
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Eu concordo galera.... O 3d é um negócio realmente estúpido... Mesmo se você tiver um Athlon FX55, com 4GB de ram e uma WildCat Realizm de 640mb, acho que você não vai trabalhar com conforto... É inviável... Reproduzir o mundo real não é possível pros computadores, nós somos complexos demais pra eles..... parando pra fazer uma explicação breve sobre funcionamento de processadores... MHZ ou GHZ não importam em nada, nada mesmo....o que importa são os MIPS, ou seja, milhões de instruções por segundo......isso é influenciado pelo pipeline, quanto menor,....melhor...isso explica porque um Pentium 4 de 3000mhz perde em desempenho para um Athlon XP de 2200mhz, o pipeline do XP é menor, então a informação é processada em menos ciclos de clock, se o pipeline tem 30 estágios, precisam-se de 30 ciclos para a informação terminar de ser processada, se ele tem 11 estágios(AXP e A64) a informação precisa de menos ciclos de clock.....aí entra a história do Cache L1 e L2, que precisam ficar cheios pra tbm deixar o pipeline cheio, senão alguns estágios da estrutura vão ficar vazios durante vários ciclos de clock... é complicado...ehehhe
Abraços, Felipe.
3d é uma ignorancia para o mundo do silicio dos nossos pcs. sobre o que o andré falou, que os pcs dificilmente estão passando dos 3ghz, eu já li que realmente nao poderão passar mutio disso, porque a miniaturização do transistor está chegando na barreira do átomo, onde vai ser impossivel diminuir mais. uma esperança são os projetos de computadores atômicos que prometem desempenhos muito maiores que o transistor comum, porque tem me parece que 5 estados diferentes contra os 2 do transistor. o problema ainda presente nessa nova tecnologia é o controle dos atomos que sao muito instaveis e precisam de baixissimas temperaturas para estyabilizar. a ibm tem já um computador funcionando, mas a velocidade é pequena ainda. na internet tem bastante sobre esse assunto, quem se interessar, entre no google ou no guiadohardware.net para saber mais. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Tirando a Enterprise edition e a datacenter o windows "so" usa 4gb de RAM. Agora ta saindo os processadores dual core, um mesmo processador com 2 nucleos (cores). E quem sabe num futuro um pouco distante apareçam os computadores quânticos que vão deixar os PC atuais no chinelo
n00b
ué sobre as pastilhas de silicio ficarem minusculas, ué, era só aumentar o tamanho do chip, e enche de terminaisue, isso é conversa mole acho, só pra ter reviravolta.....e alarmar as pessoas
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Opa Andreinão se pode aumentar o core por varios fatores, dificudade em manter a sincronia dentro do processador, custos e etc. Por isso que cada dia queapssa as empresas tentam criar processadores com partes menores. A alguns dias tava olhando o site da SGI e so prada uma olhadinha,dei uma olhada na parte de supercomputadores, e olhem que aplicação certificada ta la, o Mental ray. Nesses sitesmas a quatidade procesadores variam de 1 a 16 centenas de procesadores (Itanium2 ). Claro queessess sistemas so são usados de Holiwood para cima.
n00b
Que doidera.. o que começou com uma discursão sobre ms se transformou em uma sobre processadores. Voltando um pouco ao ms.. eu sempre usei 1 int.. apesar de 2 ser o minimo pra maioria.. pra mim pesa d+.. meu pc se recusa a renderizar mais de ~200k polys... por isso muitos dos meus modelos tem uma malha bem carregada em low poly... e mesmo usando 1 int.. meu pc trava com ms... as vezes pq ele é ruim mesmo.. e outras vezes (a maioria) pq eu faço uma bizarrices sem querer.. como com um cut criar uns 3 ou mais vertices juntos.. e invisiveis a 'olho nú'.. dai quando aplica o ms.. bluft.. O meu max é muito bugado.. alias. .todos os meus max foram bugados.. creio que ele não funcione bem em calculadoras... muitas vezes tento cortar algo.. ele cria como citei acima: varios vértices - corta erradão mesmo mas batendo o olho não da pra perceber -. Tem vezes tbm que ele cria 2 edges grudados.. e que não podem ser REMOVIDOS (backspace) apenas deletados... e costumam zuar o ms tbm... dai eu fico pensando: Pomba.. ninguém ia pagar trocentos reais por um programa que buga toda hora. Creio ser problema de PC mesmo... dai se vc tem um puta PC.. pode ser que eles esteja carregado.. como por exemplo com p2p winamp mp msn icq ie.. saco? Quando vc for modelar pra valer.. tenta esquecer um pouco essas coisas.. muitas vezes tenho objetos muito carregados mesmo em lowpoly... dai aplico apenas o render interation (1 int ^^)no ms... e fexo tudo possivel.. inclusive o explorer
OMDFG só pode por 40 caracteres O.O
pod crer, eu tb costumo ativar apenas o Render Iteration, pra naum pesar a viewport, mas ai, sobre o TurboSmooth, eu costumo usar de 2 a 4 no máximo Ah, André, como q naum tem Windows 64bits? http://www.microsoft.com/windowsserver2003/64bit/x64/default.mspx (Ah ser lançado,5 dias restantes) http://www.microsoft.com/windowsxp/64bit/default.mspx (Windows XP)
www.greenlamp3d.com
putz, me equivoquei, pelo q vi, ainda naum tem msm windows x64, mas vamos esperar, falta pouco
www.greenlamp3d.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 416

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.