Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
mixel.amorim   João Pessoa - PB
bender   Lajeado-RS - RS
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Sandro Salla   Nova Trento - SC - AC

Portfólios Ver Mais

William Almeida   São Paulo - SP
Fernando   São Paulo
duduuh   RJ - São Gonçalo - RJ
Nynna 72   São Paulo - AC

\"Renderização em tempo real\"

Por: Anderson  

Em: 05/09/2015 00:09

Olá pessoal do 3D1!

Eu trabalho fazendo modelos de objetos no corel que é em 2D, que viram obviamente em 3D na vida real, mas antes do objeto virar 3D eu preciso de uma prévia dele em 3D.

Eu queria saber como eu faço pra aplicar uma iluminação tipo a do zbrush q vc escolhe lá nos materiais, eu li sobre a tal \"realtime render\" dai eu baixei o xoliulshader, consegui usar e tal, mas é muito complicado >_<

Vocês sabem algum plugin que faça isso de forma fácil? gostaria de aplicar o material de alumiínio no objeto, mas sem precisar esperar 5 minutos pra renderizar...

Usa o Iray ou VrayRT.. Aí no caso o tempo de render vai ser determinado mais pela placa de video..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Usa o Iray ou VrayRT.. Aí no caso o tempo de render vai ser determinado mais pela placa de video..

Obrigado amigo, vou testar.

Mas você sabe algum plugin que você possa ver o objeto com textura e iluminação tudo pronto na viewport sem precisar renderizar no F9 ?
Usando um desses 2 eu mencionei em modo Active Shade, vc pode substituir uma das viewports por ele..

Vc pode usar a viewport tipo \'nitrous\' tbm e tal, mas evidentemente não vai ser a qualidade de um render...

vê esse video q acho q vai conseguir entender.

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Olá underwave, acredito que para o seu caso uma das melhores soluções é o Marmoset.
Conheço alguns amigos que usam ele justamente para fazer exatamente o que vc precisa, ele é bem prático, rápido e é em tempo real, muito melhor do que qualquer outro plugin que vc venha usar dentro do 3ds max.

Dá uma olhada no vídeo de apresentação no site do fabricante.
https://www.marmoset.co/toolbag

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 767, sendo 16 membro(s) e 751 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Duda, Esdras, Gabriel.C, JesusEnzo , Eduardo Ramos, Reinaldo Silva, Thiago Couto, renaz, Eber.Silva, Renatto, Anderson Miguel, Henrique Ribeiro, Nuno, Lucas Reis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.