Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

ejonnes   Aracaju - AC
ttnunes   Brazil, São Paulo - SP
Jhonny   mg. Belo Horizonte . Brasil - MG

Script Measurement Tape instalação.

Por: mauricio.martins  

Em: 11/09/2015 16:17

como instalar esse script no 3ds max?
Véio, até onde eu ví, na real mesmo n se trata de um script, são objetos com um RIG mesmo.. Isso é articulação de um Rig...

No caso, vc simplesmente dá Merge (c vê q é um arquivo MAX) e muda os objetos dele de lugar pra definir o inicio e fim do cilindro (a linha) e ele vai te dar a altura do cilindro (ou seja, digamos assim, a medição entre um ponto e o outro..)..

Ou seja deixa num diretório facil de achar e merga (\'dá merge\') no arquivo (dá merge dele pra sua cena), pra obter essa \'fita\'..

Ou vc pode criar um script com uma pequena janelinha e usar o \'MERGEMAXFILE\' pra dar o merge
(import-merge) da fita.. e então seleciona todo o script e arrasta pra uma area de ribbon vazia q vc cria um botão pra executar esse \'script\'...

Mas, dependendo do q vc quiser fazer, tem maneiras bem mais simples... Teve uma vez q um carinha sangue-bom lá tinha me pedido pra fazer um programa q mediria as tabuas q comporiam os moveis e tal.. fiz esse bang (achei q ia ser difícil, mas aprendí um pouquinho de matemática-moderna (se usa expressões lógicas, coisa q a gente n aprende no colegial e francamente imagino q se deveria aprender realmente... n é dificil, é q se ensina (a Matemática) de uma maneira q é realmente difícil de aprender, q nem a trigonometria (ensinar isso com animações seria TÃO mais facil =D...)..).. No caso o meu script criava um arquivo de texto ou de excel dizendo as medidas das tabuas, de cada tabua o valor e a soma do valor de todas as tabuas..

No caso, só pra poder entender e tal tbm... O Q vc quer medir?, e, quer medir por peças individuais (por exemplo um armario tem varias \'tabuas\', etc.. etc..), só medir uma distancia realmente, ou o q?..

Só pra \'n dizer q não falei das flores\', eis aqui um q eu tinha feito free, agora vendo esse MAX certamente daria pra por os letreiros no lugar mas nem convém realmente pq é outra coisa... mas da pra articular uma coisa com a outra com certeza....,... Enfim... Olha outra articulação, PURAMENTE DE RIGGING, q eu tinha feito... é um contador, ele conta qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, vc pode por ele pra contar qualquer coisa realmente.. articulando com um \'line\', imagino q vc conseguiria até fazer coisa praticamente idêntica a esse MAX aí... Vc pode contar uma altura, uma largura, a altura de um cilindro, etc, etc, etc... e é PURO RIG... e, realmente é a mesma coisa... No video mesmo tá mostrando como se faz..

Hehehe.. eu tinha acabado de ver aquele filme \"Fantastic Mr.Fox\" qdo fiz esse video XDDD... =3..

@edit: Pra que a Excelencia sempre te acompanhe, ante suas buscas e conquistas.. Conceba Sempre à essa Excelencia, que Ante os desdobramentos dessa Dourada Generosidade, me ajuda a conceber a melhor forma de auxiliar meus convivas! =3...

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 710, sendo 19 membro(s) e 691 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Duda, Esdras, Gabriel.C, JesusEnzo , Eduardo Ramos, Reinaldo Silva, Thiago Couto, Frederico Wagner N. R., renaz, Eber.Silva, Renatto, marcelo de moraes, Pierrejr78, Anderson Miguel, Henrique Ribeiro, Nuno, Lucas Reis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.