Eu meio q desenvolvi essa ideia e tal (ou, é \'uma ideia q foi crescendo em mim)... \'pago c for pro caso de uma produção\' e tal...
Ensinei um irmãozinho meu pequeno, a usar o fumefx 1, q vai com o MAX7 (q eu instalo em todos os pcs q eu monto XDD) de uma maneira bem rudimentar mesmo, e ele faz umas coisas bastante bonitas, e se diverte bastante fazendo as coisas, só com um pflow, o fumefx e um spaceWarp... O \'tesão\' dele de ver o fogo e o efeito é impagável.. Embora não tenha realmente nenhum lastro de valor então não tá ferindo a Sitni Sati.. Aí \"tem essa parada\" né.. imagino q tenha Literalmente mais de 1 milhão de pessoas fazendo diariamente uns renders de estudo que seriam realmente maravilhosos de se ver, e q só de vc ver já ia ser propaganda do programa onde foi feito (e geralmente por um cara q n pagou pelo programa)... E esse \'cantar\' tem sentido, entendimento e razão...
Mas aí, se usando comercialmente, é de bom gosto vc comprar pelo menos o renderizador.. xd.. hehe..
Evidente q não contratam o Alan Turing pra impedir q o pessoal use os programas deles.. Mas, evidentemente, se fazendo uma produção grande fica extremamente evidente q a gente teria usado o programa... então.. o \'paradigma\' aí, meio q \'sutil\' digamos q assim... é q vc pode brincar a vontade aí... pegou o soft com \'crack\' e tal... É verdade mesmo eu pessoalmente adoro brincar de \'tornado\' e fazer vortices de fogo com o fumefx, ou explosões com o afterburn... E todas as coisas q já fiz com o 3ds q nunca comprei (embora eu tenha até certificação Pro XDD)... Eles fazem de fato sabendo que há maneiras relativamente faceis de se usar o programa sem pagar.. mas esse uso seria realmente de aprendizado pq usar o programa numa produção grande é evidente, então o produtor teria q comprar a licença, naturalmente...
Então, XD , deixa o 3d Voar =D
(pior q eu literalmente ouvia essa musica crackeando o fumefx na primeira vez q usei XDDD)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..