Problema com Renderiza?

Por: ricardolagido  

Em: 05/04/2005 11:25

oi Tenho tido um problema ao renderizar. Eu vou ao menu rendering, carrego em render, e quando carrego no butao "files" do sub-menu "Render Output" para escolher onde vou gravar o ficheiro e em que formato, o 3ds max vai abaixo aparecendo uma mensagem a dizer : "An error has occurred and the application will now close. Do you want to attempt to save a copy of the current scene?" . Eu estou seguindo os vossos magnificos turoriais e isto acontece-me no tutorial "reactor" em que uma esfera derruba um conjunto de caixas. No turorial anterior "Environment Fire Effect" eu renderizei sem problemas. Eu penso que isto poderá ser sobre o tipo de renderização que eu estou a efectuar. Estou usando o 3DS MAX 6. Por favor ajudem-me a resolver este problema. Abraços !!!
se vc mandar renderizar sem salvar o arquivo, funciona ou dá pau tb?? pq se der.. vc tem q rever o bug q deve ser no reactor... sei lá... se não.. deve ser alguma coisa com o formato q está salvando... uma vez me dava pau se eu colocasse algum determinado codec pra video. Dica: não renderize direto pra video, renderize em sequencia de imgs e depois junte num compositor e teste os codecs... flw
www.rodolforoth.com
ziriguidum obrgdo pela dica, mas mesmo assim n deu. Eu consigo renderizar sem gravar primeiro, mas ao gravar depois acaba por nao dar. Foi bom pois eu descubri que o problema esta em gravando para .avi apenas. Sua ideia de gravar frame a frame é boa mas eu reparei noutra coisa, quando eu estou renderizando, minha animação nao esta acontecendo, esta parada, mas quando eu vejo no reactor "Preview" está como eu quero. Por favor me ajudem que eu estou dando em doido!! :-P
bom.. gerar um preview no reactor é uma coisa.. mas criar a animação é outra.. vc tecla P no preview pra visualizar a animação, certo?? Depois tem q clicar em "Create Animation" pra gerar sua animação tente renderizar pelo Video Post então... vê se muda alguma coisa... Abraço
www.rodolforoth.com
Obrigado cara!!! ja resolvi tudo!!! o problema é que eu me estava esquecendo de fazer o "create animation"!! :D :D :D ainda sou um bocado novato aqui no 3ds max. muito obrigado outra vez fiquem bem
hehehehe... vlw! pois é.. o preview é extamente pra vc ver e testar como vai ficar o reactor.. pq depois q vc mandar criar a animação nem Ctrl+Z adianta! hehehehehe... flw bro!
www.rodolforoth.com
Oi Ricardo, tudo bem? O Ziriguidum explicou com perfeição para você, só poderia ser as coisas que ele disse. Mas quero dar mais uma dica sobre renderizar para vídeo. Faça sempre como o Ziriguidum disse, renderiza em sequencia de imagens TGA, depois monta o vídeo no Virtual Dub, que é gratuito, ou em qualquer outro editor ou compositor de vídeo do mercado, todos vão fazer isso sem problema. Porque ai pode colocar no codec que quiser, se não ficar bom, você passa para outro codec de vídeo. Dependendo do codec que usar, o max vai fechar na sua cara mesmo, se mandar ele renderizar direto para vídeo. Cada codec tem seus macetes, e alguns não aceitam certas resoluções de tela, geralmente quando a resolução tem um número impar, dá pau, porque não tem espaço para montar todos os macroblocks. Renderize sempre para imagem que vai evitar muitos problemas. Procura no google por Virtual Dub, baixa ele, é minúsculo mas é muito poderoso, basta abrir a sequencia de frames, escolher o compressor de vídeo, e ele monta o vídeo para você. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 473

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.