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max , ferramentas

Por: Abilio  

Em: 16/11/2016 12:00

ola

como podemos resumir os sistemas do 3ds max 2017 ?

exemplo:
1.modelagem
2.texturas
3.render
4.particulas
5.materiais
6.fisicas
etc...

voces sabem me informar quais são todos ?

valeu
Pela minha experiência com o software até hoje, eu classificaria da seguinte forma:

1. Modelagem
1.1. Modelagem poligonal
1.2. Escultura digital
1.3. Retopologia

2. Texturização
2.1. Mapeamento de coordenadas
2.2. Importação de mapas de imagem
2.3. Pintura

3. Rigging
3.1. Skeleting
3.2. Skinning
3.3. Character Studio / CAT

4. Animação
4.1. Animação de personagens
4.2. Animação de props
4.3. Animação de câmera

5. Efeitos Dinâmicos
5.1. Partículas
5.2. Simulação física

6. Look Development
6.1. Materiais
6.2. Iluminação

7. Renderização (renderização local, renderização em rede, ...)

8. Pós-produção (glow, lens flare, ...)

Apesar de algumas ferramentas do 3ds Max não serem tão usadas, elas existem. Por exemplo, não é muito comum usar as ferramentas de escultura digital (Paint Deformation), pintura (Viewport Canvas) e pós-produção (Video Post) do 3ds Max, talvez porque o 3ds Max não seja tão bem projetado para essas tarefas quanto outros softwares mais específicos.


galera

as : Ferramentas de modelagem de grafite

são um sistema \"completo\" de modelagem poligonal ?

eu posso modelar tudo com ele ?
este é o sistema de modelagem mais evoluido do max , certo ?

galera

as : Ferramentas de modelagem de grafite

são um sistema \"completo\" de modelagem poligonal ?

eu posso modelar tudo com ele ?


Teoricamente sim, é possível modelar tudo usando o Graphite. Acredito que só a modelagem de detalhes mais finos como poros, rugas, etc seriam mais complicados e, em alguns casos, até inviáveis (dependendo da quantidade de polígonos) de se fazer no 3ds Max. Nesse caso, a opção mais indicada seria levar o modelo para um software especializado em escultura digital, tal como ZBrush, Mudbox e 3DCoat.


este é o sistema de modelagem mais evoluido do max , certo ?


Sim. Na verdade, muitas ferramentas que estão ali também podem ser encontradas em outros painéis/menus do 3ds Max. Mas a ideia do Graphite é justamente esta: reunir ferramentas de modelagem já consolidadas do 3ds Max com ferramentas mais avançadas do PolyBoost (antigo plugin de modelagem que a Autodesk comprou e integrou no 3ds Max).

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