Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bender   Lajeado-RS - RS
Edson   Salvador-Bahia - BA
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
arbarcelos   Porto Alegre

Portfólios Ver Mais

Silvio Peters   Rio de Janeiro - RJ
Adams Silva   São Paulo - SP
mse   Novo Hamburgo
VisualArts3D   facebook.com/vsarts - AC

Dúvida na aplicação de material no 3D MAX

Por: maeelii15  

Em: 19/07/2017 08:03

Olá pessoal, sou nova aqui no forúm.
Estou com uma dúvida, toda vez que faço um projeto aplico todos os materiais, mas quando vou abri-lo novamente os materiais somem, tenho que aplicar tudo de novo, oque eu faço, para ficar permanente?
Oi Maeelli, tdo bem?

Abaixo segue a resposta do André.
----------

Oi, tudo bem?

Seja bem-vinda, pode contar com a gente para tudo que precisar relacionado com o 3ds max.
Sobre a sua dúvida, eu uso o 3ds max desde a primeira versão e nunca vi este problema de abrir o arquivo sem os materiais que foram aplicados, o que acontece é abrir sem as texturas dos materiais, também pode acontecer dos materiais aparecerem completamente pretos com a mensagem de Missing Material, neste caso é a falta do renderizador onde os materiais foram configurados, pois tem materiais que são próprios de um Render e não funcionam se o Render não estiver instalado, por exemplo, um material próprio do V-Ray aparece preto com a mensagem Missing Material se o V-Ray não estiver instalado no 3ds max.

Se o problema for a falta de texturas, tem várias formas de resolver, mas como você está começando eu vou te indicar a maneira mais simples, é só copiar as texturas para a mesma pasta do arquivo MAX para o programa conseguir encontrar.

Se não for nenhuma destas duas situações, por favor, explica melhor para a gente conseguir resolver.
Diga como aplica o material, qual é o material, que Render está usando, qual a versão do Max, se quiser pode enviar imagens da tela.

Abraços e tudo de bom.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711017.

Total de membros registrados: 138492

Últimos membros registrados: GabrielNatividade, formaksil, glucoextend, ManhoodPlusGummiesErgebnis, Corrinsbeierai, detoxmin, mathzurra05, jenafe.

Usuário(s) on-line na última hora: 753, sendo 23 membro(s) e 730 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Nuno, Reinaldo Silva, Willmitnick, Daniel Monteiro, Leonardo, Fabrício, TadeuB79, emersonforentin, Rodrigosouza3D, Frederico Wagner N. R., Eng Damasceno, Rodrigo, Roberto Movanni, klogg, tsmodelagem3d, gilson antunes, Sergio1987, GabrielNatividade, Duda, João Von Rondow, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.