PelamordeDeus... alguem sabe?

Por: wilsoncrescencio  

Em: 22/04/2005 11:25

Existe alguma régua,ferramenta, comando ou etc... que permita medir áreas ou distância entre objetos cridados?
Vida Longa e Prospera
Helpers>>Tape measure
n00b
Olá! digita no listerner (aquela parte do canto inferior esquerdo, rosa e branco) Ex: distance $box1 $box2 onde $box1 e $box2 são os nomes dos objetos em cena....ou distance selection[1] selection[2] onde selection[1] e [2] são 2 objetos selecionados...do contrario do primeiro que nao precisa de selecionar o objeto ja que esta entrando com o nome do mesmo, ja este precisa de 2 NODES(objetos) selecionados ou usa o Tape helper mesmo Abraços
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Pô Granella, essa do listerner eu não sabia. Valew! :lol:
www.klaudin.com
MAXScript forever!!!! 8) :fuma: Eu prefiro usar o comando DISTANCE() do que usar o tape, lembrando que este comando pega a distancia do ponto pivot dos objetos, com o tape vc tem mais informação com a combinação de ZX, distancia somente em X, so em Y ou em Z depende da situação precisa do tape mesmo.....mas para tudo tem se um geito....se quiser estas informações tambem via MAXScript basta usar: length <point3> <point3> ou lenght <point2> <point2> point são as coordenadas: [X] [Y] [Z]
Fagner Granella
Granella há como usar na janela do [i:4cb1ccaa7f]listener[/i:4cb1ccaa7f] comando para medir entre vertex de uma spline? abraços....
Emerson Joucoski.Ctba-PR-Brasil. "Sempre aprendendo..."
"joucoski"]Granella há como usar na janela do [i:1e1c37b462]listener[/i:1e1c37b462 disse: comando para medir entre vertex de uma spline? abraços....
Olá! Da sim, só que não existe uma função para medir a distancia entre subobject....mas atraves desta existente ( distance() ) você faz uma "checagem" entre as coordenadas de cada "Knot" (Knot é o nome do vertex em shapes) assim depois de coletar as coordenadas basta usar o distance()....como falei acima tem as estruturas <point2> e <point3> onde tambem da para extrair as posições..... Complico né?!?! então ta baixa o script aew :D Download não mais disponivel - LER POST ABAIXO" Obs.: Funciona apenas em Shapes por conter somente as estruturas dos Shapes, caso isso seja interessante em mesh/poly para alguem eu implemento quando tiver um tempo sobrando. Abraços ***EDITADO O LINK DO DOWNLOAD
Fagner Granella
Olá pessoal!!! Não baixem mais o script.....estaou aqui no laboratorio de informatica da faculdade e analisando o script junto a meu professor descubri que não da o valor correto casa a Unit (unidade de medida) estaja em metros ou outra menos a Default.....tem que fazer uma conversão para dar o valor exato. Estarei trabalhando nela assim que possivel e acrescentar caso o usuario queira a distancia entre vertex de poly/mesh e de splines ou ainda somente a distancia de objetos com um unico click.... Desculpem ai a falta de atenção, mas é que de primeira coisa de 30 minutos eu desenvolvi e testei apenas com a Unit default.... Abraços
Fagner Granella

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 407

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.